Mesmo com adiamento, Duda e Ágatha têm vaga assegurada nas Olimpíadas

Dupla está confirmada nos Jogos (Foto: Fivb)

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, por causa da pandemia do coronavírus, gerou um clima de incerteza entre atletas e Confederações esportivas por todo o mundo. A dúvida principal era se os critérios de vagas mudariam com o adiamento dos Jogos, principalmente porque alguns atletas já haviam assegurado vagas.

Em pronunciamento do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, neste sábado, 28, ficou esclarecido que os atletas que já haviam conquistado vaga nos Jogos, continuarão confirmados. No Brasil, isso inclui 178 atletas que já estavam classificados por índices ou ranking, incluindo a sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel, que formam uma das duplas femininas da Seleção Brasileira de vôlei de praia. Elas garantiram classificação em 2019, através do ranking.

Nesta semana, uma comissão foi criada para agilizar os estudos de novas datas para realização dos Jogos. O COI pretende ainda neste primeiro semestre divulgar a nova data dos Jogos. Em suas redes sociais, nesta semana, Duda comentou que o adiamento das Olimpíadas “foi o melhor cenário para todos”.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais