Miltinho nome de consenso e de futuro

0

 

Comentário de Raniel de Jesus
Diretor de futebol do Confiança, MIlton Dantas
Por incrível que pareça são os Jogos com pouca qualidade técnica que vêem dando uma motivação diferente à reta final do campeonato brasileiro da primeira divisão. Neste domingo acompanhamos pela telinha o jogo entre Palmeiras X Flamengo, de um lado o Palmeiras jogando em casa com o apoio da sua torcida tentava a vitória para continuar sonhando com o título máximo da competição. No outro, o Flamengo buscava a todo custo um resultado positivo para sair da zona do rebaixamento. O que vimos foi uma partida que mais uma vez se destacou pela garra e disposição dos atletas em campo,  quando isto ocorre o jogador de maior qualidade técnica acaba cedendo espaço para aquele chamado jogador de força, foi o caso do Júnior Baiano que em nossa opinião acabou sendo a maior figura em campo com uma regularidade incrível durante todo o jogo e nos minutos finais quando o Palmeiras começou a procurar desesperadamente o empate, foi ele quem liderou a defensiva Rubro Negra, sempre presente nas bolas alçadas na área, demonstrou um senso de colocação incrível e ao lado de Júlio César e Ibson fizeram a diferença em favor do Flamengo, a grande decepção do time carioca foi mais uma vez o atleta Dimba que chegou a peso de ouro e ainda não disse pra que veio. Pelo lado do Palmeiras destacamos o futebol do Magrão que além de voluntarioso tem uma qualidade técnica apurada, peca quando quer ser maldoso nas bolas divididas.

 

Pela segunda divisão tudo continua indefinido, após os resultados deste final de semana com o empate em 1 X 1 entre Bahia e Fortaleza e a vitória por 2 X 0 do Brasiliense encima do Avaí de Santa Catarina a equipe de Brasília está 01 ponto à frente das demais que se diferenciam apenas pelos critérios técnicos, sendo que nesta condição o “Tricolor de Aço” da boa terra continua como no início da rodada em segundo lugar, já o time candango saiu da última para primeira colocação. As rodadas seguintes que serão as 02 últimas prometem muitas emoções e estádios lotados.

 

A terceira divisão já tem os 02 classificados para segundona do ano que vem. Com uma vitória maiúscula por 7 X 1 sobre o Limoeiro do Ceará a equipe do Gama de Brasília garantiu a segunda vaga já que a primeira a 02 rodadas atrás havia sido assegurada pela equipe da União Barbarense do interior paulista que neste domingo empatou em 1 X 1 com o Americano de Campos, o time de Santa Bárbara do Oeste, além de se classificar para segunda divisão também garantiu o título máximo da competição.

 

Falando agora em nosso futebol, parece claro que os Conselheiros do Confiança definiram uma chapa de consenso, sendo esta encabeçada pelo Milton Dantas, que aliás, acreditamos ser este nome um avanço não só para as pretensões proletárias como para o próprio futebol sergipano, pois se trata de um jovem dinâmico, inteligente e inovador, provou isto quando lhe foi confiado o cargo de Diretor de Futebol pela atual diretoria. Claro que ele vai precisar e muito destes que hoje se juntaram em prol do seu nome para colocar todas as suas idéias em prática e fazer com que o Confiança volte a ser dentro e fora de campo a força que sempre foi, enchendo de orgulho toda família azulina. A situação financeira do Confiança não é diferente da maioria das equipes de futebol pelo Brasil a fora, contudo, ao Miltinho não vai faltar dinamismo e criatividade, no entanto, preciso se faz que as forças azulinas se somem, principalmente a “Velha Guarda” do conselho para subsidiá-lo nesta nova empreitada.

 

 

 

Por: Raniel de Jesus Pereira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais