MPT investiga exploração do trabalho infantil no futebol

O Ministério Público do Trabalho (MPT) desencadeou investigações pelo país que começam a desvendar a rotina dos jovens jogadores de futebol. A investigação do MPT que verificar as relações entre jovens atletas e os clubes.

A denúncia de um ex-jovem atleta que encerrou a carreira no futebol por causa de uma contusão foi o que desencadeou as investigações. O adolescente relatou não ter recebido assistência médica do clube. Ele listou ainda uma série de dificuldades enfrentadas por jogadores que sonhavam em virar jogadores de futebol.

Segundo a “Folha de S. Paulo”, apesar de o trabalho estar no início, já se nota um abismo na maneira como os times tratam os jovens atletas. Há quem não deixe nada faltar. Mas o descaso é comum. O jornal apontou que as primeiras diligências revelam menores fragilizados pela distância da família, vulneráveis à ação de empresários e, em vários casos, fora da escola.

Em São Paulo, Minas e Paraná, clubes já foram visitados. Outros Estados estão começando as investigações. O Ministério Público do Trabalho não tem previsão para concluir a investigação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais