Mundial de Vôlei de Praia: sergipana está no torneio principal

0
Brasileiras venceram suas partidas pelo qualifying nesta segunda-feira, em Doha, no Qatar (Foto: CBV)

A segunda-feira (08.03) foi positiva para o vôlei de praia brasileiro no Katara Beach Volleyball, torneio quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Doha, no Qatar. Tainá/Victoria (SE/MS) venceu suas partidas pelo qualifying e garantiu um lugar chave principal da competição. Com o resultado, o torneio terá seis duplas brasileiras (quatro no naipe feminino e duas no masculino).

Além de Tainá/Victória (SE/MS), cinco times brasileiros já estavam confirmados no torneio principal. Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE) no feminino. Enquanto no masculino Alison/Álvaro Filho (ES/PB), e Evandro, que, nesta etapa jogará com Guto, já que Bruno Schmidt se recupera da COVID-19.

Para garantir um lugar na chave principal Tainá/Victoria conquistou dois resultados positivos nesta segunda-feira. Elas venceram Vasiliauskaite/Kvedaraite, da Lituânia, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/8) no primeiro confronto eliminatório, e, na sequência superaram Jupiter/Chamereau, da França, por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 15/8).

A sergipana Tainá comentou sobre o resultado e elogiou a disciplina tática da dupla brasileira nos jogos pelo qualifying.

Estamos muito felizes por termos conseguido a vaga para o torneio principal. Foram dois jogos difíceis. Primeiro jogamos contra uma dupla da Lituânia e depois enfrentamos o time da França, que já conhecíamos e sabíamos da qualidade delas pois são constantes e experientes no Circuito Mundial. Estudamos para o jogo, fizemos a estratégia e tudo deu muito certo. Vamos com tudo amanhã para o torneio principal e esperamos fazer uma excelente competição?, disse Tainá.

Outra dupla brasileira no qualifying, Saymon/Fábio (MS/CE) venceu o primeiro jogo contra Sowa e Pfretzschner, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13) e deu adeus a competição ao ser superada por Seidl Rob e Waller, da Áustria, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19).

Torneio principal começa nesta terça-feira 

A duplas brasileiras começarão a caminhada no torneio principal nesta terça-feira. A primeira dupla verde e amarelo a entrar em quadra será Tainá/Victoria (SE/MS) pelo grupo B. Elas jogarão contra Alix/April, dos Estados Unidos, às 4h. Na sequência, às 4h50, pelo grupo C, Ágatha/Duda (PR/SE) estreará contra Bacharova/Ganenko da Rússia. Logo depois, às 5h40, pelo grupo E, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) medirá forças contra Placette e Richard, da França. A última dupla feminina a entrar em quadra será Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) que terá pela frente, às  6h30, Dabiza e Rudykh, da Rússia, pelo grupo H.

No masculino, as duas duplas brasileiras terão seus primeiros compromissos às 7h20. Evandro/Guto (RJ) jogará contra Losiak/Kantor, da Polônia, pelo grupo A. Já Alison/Álvaro Filho (ES/PB) enfrentará Ahman e Hellvig, da Suécia, pelo grupo C.

A etapa no Qatar dará um total de 150 mil dólares em premiação (aproximadamente 854 mil reais). As duplas campeãs recebem 800 pontos no ranking mundial.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais