Murilo Braga realiza torneio para comemorar aniversário

Professor José Costa apóia o basquete
Para comemorar o 55º aniversário do Colégio estadual Murilo Braga de Itabaiana, a direção resolveu promover um Torneio de Basquete Masculino. O evento acontecerá no próximo dia 29, no ginásio de esportes do C.E.M.B.R e contará além do Murilo Braga com os Colégios Graccho Cardoso e Salesiano e ex-alunos.

Segundo o professor José Costa, um dos organizadores do evento, o Murilo Braga foi fundado no dia 29 de novembro de 1949 e durante esses anos se transformou no maior de celeiros de craques do interior sergipano, disputando várias competições tais como: atletismo, basquete, futsal, futebol, handebol, karatê, natação, tênis de campo e voleibol. Em 1983, o Murilo Braga conseguiu o seu melhor resultado nos Jogos da Primavera, um honroso quarto lugar.

No entanto, o Murilo Braga alcançou os melhores resultados foram no basquete. Em 20 anos de participações de Jogos da Primavera, Jogos Infantis e Campeonatos Oficiais promovidos pela Federação Sergipana de Basquete, ganhou 60 medalhas, sendo 23 de ouro, 23 de prata e 14 de bronze.

José Costa ressaltou que o Colégio Murilo Braga é um exemplo de ensino no interior do estado e que a cidade de Itabaiana está de parabéns por ter uma instituição publica e que não deixa nada a desejar com relação aos colégios da capital.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais