Natação: SE leva nove medalhas em estreia no regional

0
Manu Abdias, bronze no revezamento, e Rayssa Santana, ouro nos 100m (Foto: Divulgação)

A delegação sergipana de natação conquistou nove medalhas no primeiro dia de competições do Troféu Dr. Milton Medeiros de Norte e Nordeste, competição regional realizada em Fortaleza, Ceará, para as categorias infantil, juvenil, júnior e sênior. Até o momento, os atletas sergipanos faturaram um ouro, cinco pratas e três bronzes no torneio que se estenderá até o próximo sábado, 2.

O ouro sergipano foi conquistado por Rayssa Santana nos 100m livres. Já as pratas foram obtidas pela mesma Rayssa Santana nos 100m livres; Márcio Renato nos 50m livres e nos 100m borboleta; Vívian dos Santos nos 200m peito; e mais uma no revezamento 4 por 50m livres misto Junior com Danilo Lima, Marcos Cruz, Viviane dos Santos e Vyctoria Marques.

As medalhas de bronze, por sua vez, foram conquistadas por Manoel Messias nos 100m borboleta; Catherine Maynard nos 100m borboleta; e no revezamento 4 por 50m livre misto infantil com Manoel Messias, Manu Abdias, Catherine Maynard e Ronald Torres. A delegação sergipana é composta por 28 atletas, e o presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão, avaliou os resultados.

“As expectativas estão sendo superadas pelos excelentes resultados que estamos atingindo. A natação sergipana está mostrando qualidade e mais uma vez sendo respeitada no Norte e Nordeste”, disse. O ônibus que conduziu os atletas e a comissão técnica para a competição foi patrocinado pelo Governo do Estado.

Comentários