Natação: Unit-Agitação conquista Taça Governo de Sergipe

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A equipe Unit-Agitação foi a grande vencedora do Troféu Governo de Sergipe de Natação. Em competição realizada desde a sexta-feira, 17, e encerrada neste sábado, 18, no Parque Aquático Zé Peixe, o time comandado pelo professor Walter Thiessen faturou o primeiro lugar nas categorias Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior/ Sênior e conquistou o prêmio principal.

Pódio dos atletas de melhor índice técnico

Com 59 atletas presentes na competição, a Unit-Agitação ainda faturou os prêmios relativos às divisões Mirim/Petiz e Infantil/ Sênior. Para o coordenador Walter Thiessen, a competição serviu como um ótimo teste. “Aqui ainda não é o foco dos nossos atletas, pois ainda teremos os campeonatos Norte e Nordeste e os Brasileiros. Mas como essa competição atrai atletas de outros estados, o que melhora o nível, os alunos se esforçam mais. Então eles melhoraram seus tempos e abriram caminho para os próximos torneios”.

Já os melhores índices técnicos ficaram com Márcio Santos, da Unit-Agitação, e Celine Bispo, do CEPE Bahia. Destaque da equipe campeã e uma das promessas da natação sergipana, Márcio conquistou o índice ao fazer 25s57 nos 50m borboleta. “Treinei bastante para estar aqui, e esse resultado é fruto dessa preparação. Agora vou me concentrar para o Brasileiro Escolar, do qual sou vice-campeão, e para o Brasileiro de categorias no final do ano”.

Confira abaixo como foi a premiação de troféus por categoria:

Mirim: Nad’art
Petiz: Unit – Agitação
Infantil: Unit – Agitação
Juvenil: Unit – Agitação
Júnior-Sênior: Unit – Agitação
Mirim/ Petiz – troféu Carmem Pessoa: Unit – Agitação
Infantil/ Sênior – troféu Lampião e Maria Bonita: Unit – Agitação
Taça Governo de Sergipe: Unit – Agitação

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais