Neto fica com o vice-campeonato

 O final de semana não foi bom para a dupla de jovens tenistas Césare Casali Filho e Manoel Neto. Os irmãos, que são patrocinados pela Delibaby/Delicacy/Babolat/CET, participaram do I Racket Open de Tênis, que terminou ontem (domingo), no complexo de saibro do Racket Sport Club, no DIA.

Césare Casali chegou à semifinal da competição, na categoria 14 anos A, mas perdeu a partida que o levaria à final para Bruno Morais: 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 7-6.

Manoel Neto teve melhor sorte e chegou à final da categoria 12 anos A, contra seu colega de treinos no Centro de Excelência em Tênis, Lucas Puggi. Os dois fizeram uma brilhante partida, que durou quase duas horas, alternando-se no placar e brindando a quem assistiu ao jogo – realizado no domingo, na quadra 3 do Racket Sport Club –, com belas jogadas, dignas de dois dos melhores tenistas sergipanos na categoria.

E o dia foi mesmo de Lucas Puggi. Ele venceu o primeiro set por 6-3. No segundo set, Manoel Neto reagiu, conseguindo algumas importantes quebras de serviço e fez 7 a 5. O último e decisivo set seguiu equilibrado até o oitavo game. Até então, o empate em 4 a 4 refletia as constantes quebras de serviço dos dois lados. Até que no nono game, uma bola batida por Neto ‘triscou’ a linha de fundo da quadra de Puggi. O tenista alegou que a bola havia saído; Neto contestou, mas não teve jeito. A jogada desequilibrou o tenista, que acabou perdendo o nono e o décimo game. Puggi fechou então o set em 6 a 4 e o jogo em 2 a 1, sagrando-se campeão.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais