Nilton Soares vence o Desafio de Ciclismo em Arapiraca

Nilton Soares destaque sergipano
Melhor nome do ciclismo sergipano na atualidade, Nilton Soares foi o grande vencedor do 4º Desafio Amazon/Porta/96 FM, realizado domingo (23), na cidade de Arapiraca (AL), apesar deste tipo de prova não ser a sua especialidade. Nilton Soares, percorreu os 120 quilômetros, com uma média de 33 km/h e o tempo de 3h47min. “O desgaste foi enorme, com muitas escaladas e bicicletas danificadas. Concluir esta prova é, por si só, uma vitória”, comemorou o atleta sergipano.

O Desafio de Arapiraca é uma das mais difíceis provas dessa categoria, uma vez que seus 120 quilômetros de percurso são divididos igualmente, em estradas de chão e asfalto, o que exige um maior esforço, destreza e  resistência dos participantes. Além de Nilton Soares, Sergipe esteve representado na competição por mais 4 ciclistas,que no entanto não lograram êxito.

Nilton conseguiu a proeza, superando 98 ciclistas renomados dos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, além das várias dificuldades, entre elas, um pneu furado e rodar sem freio traseiro mais de 70 quilômetros do percurso, fora as falhas das marchas, devido à falta de sincronia entre os componentes da relação. A vitória garantiu ao ciclista sergipano medalha, troféu e uma premiação de R$ 1.000,00 (hum mil reais).

O segundo lugar ficou com Valdemiro Santos, de Amaragi (PE), seguido dos alagoanos: Ismael Pacheco (Arapiraca), Ademilton dos Santos (Girau do Ponciano) e Maxwell Rocha, lendário ciclista, integrante da equipe Americana/Max Ciclismo/Transportadora Americana, de São Paulo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais