No Brasileiro de Beach Handball acontece convocação da seleção

0

     Cláudia Monteiro
Após quatro etapas classificatórias por todo o país, a fase final do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia Masculino e Feminino será realizada entre 25 e 27 de janeiro, nas Praias de Sergipe. E além do título de melhor do Brasil na modalidade, o torneio será a última oportunidade dos atletas mostrarem o seu potencial e garantir uma vaga na Seleção Brasileira, que disputará o Campeonato Pan-Americano, em fevereiro, no Uruguai.

A técnica da Seleção Feminina, Claudia Monteiro, quer fazer a reposição de algumas peças. “Temos uma base, formada por jogadoras experientes que conquistaram o último Mundial, mas precisamos repor e renovar algumas peças. Por isso, vou aproveitar o Brasileiro para observar ao máximo todas as atletas e convocar aproximadamente umas 18 para a fase de treinamentos que visa ao Campeonato Pan-americano”, disse.

 Apesar de ser a atual campeã mundial, a Seleção Brasileira Feminina ficou com o vice do último Pan-Americano, realizado em 2004, e agora busca esse título inédito. “Infelizmente não vamos ter muito tempo para treinar, mas vamos fazer o nosso máximo para conquistar o ouro e representar o nosso país da melhor maneira possível. Esta competição é classificatória para o Mundial, que acontecerá em julho, na Espanha, e por sermos as atuais campeãs, já estamos classificadas. Sendo assim, o nosso principal objetivo é chegar à final, mas também queremos aproveitar para evoluir tecnicamente e chegar bem no Mundial para defender o nosso título”, comentou.            

Segundo o técnico da Seleção Masculina, Antônio Guerra, também campeã mundial, o momento entre os homens já é de renovação. “Como já estamos classificados para o Mundial, vamos aproveitar o Pan-Americano para fazer algumas experiências e modificações necessárias para fazer uma renovação na Seleção. O Campeonato Brasileiro está com um bom nível técnico e lá vamos definir os 14 jogadores que participarão da última etapa de treinamentos. Vamos analisar e dar oportunidade a todos”, finalizou.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais