Nordestão: Confiança e Fortaleza se enfrentarão neste sábado

0
(foto: Arquivo Portal Infonet)

O aguardado duelo de líderes da Copa do Nordeste chegou. Neste sábado, 22, a partir das 16h, o Batistão receberá Confiança e Fortaleza, confronto das duas melhores equipes da competição. Mas a partida traz em si detalhes que vão além de um encontro entre duas forças do torneio.

O time sergipano, com a melhor campanha, é o líder da chave B com 10 pontos – com três vitórias e um empate. Já o Fortaleza-CE do técnico Rogério Ceni é o líder da chave A com oito pontos, com duas vitórias e dois empates, mas é sobretudo o atual campeão da Copa do Nordeste. Em 2019, o Tricolor conquistou o título ao bater o Botafogo-PB nos dois jogos da decisão com duas vitórias por 1 a 0.

Já o último encontro entre Confiança e Fortaleza foi justamente em uma Copa do Nordeste – a de 2019 – , e remete a péssimas lembranças para a torcida azulina. No jogo, o time cearense goleou o Dragão do técnico Betinho na Arena Castelão por 4 a 0 – com três gols de um inspirado Júnior Santos e um gol de Edinho. Daquele time que goleou o time sergipano, ainda integram o atual elenco de Rogério Ceni os jogadores Quintero, Carlinhos, Derley, Osvaldo e Romarinho. Do lado do Confiança, Vinicius Simon, Rafael Vila, Jean e Ítalo – que não começou jogando – permanecem no elenco atual.

Antes do Nordestão de 2019, as duas equipes haviam se enfrentado na Série C de 2017 – a última vez que o Fortaleza participou da terceira divisão. Naquela competição, foi o Confiança que não deu nenhuma chance para o Tricolor: na ida, pela primeira fase, empate em 1 a 1 na Arena Castelão; e na volta, vitória azulina por 2 a 0 no Batistão.

Por Igor Matheus

Comentários