Nordestão: Confiança e Vitória-BA empatam em 2 a 2 no Batistão

Gustavinho marca de pênalti: 1 a 1 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Na noite desta quinta-feira, 14, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o Confiança empatou em 2 a 2 com o Vitória-BA no estádio Lourival Baptista. O Dragão ficou atrás no placar por duas vezes, buscou o resultado em ambas, comandou as ações no segundo tempo, mas ficou mesmo no empate.

Com o resultado, o Confiança soma agora oito pontos na vice-lanterna da chave B. Na próxima rodada da competição, no sábado, 23, o Dragão receberá o CRB-AL no Batistão.

O jogo
Não houve tempo nem para as equipes sentirem o clima da partida. No primeiro lance de ataque, o Vitória balançou as redes. Logo a um minuto, após cobrança de falta pela esquerda, Edcarlos cabeceou sozinho no meio da área e abriu o placar: Vitória 1 a 0. Cinco minutos depois, o time baiano quase ampliou em mais uma falta. Matheus Rocha cobrou forte e rasteiro, mas Genivaldo, atento, espalmou. Aos 16, Altemar sentiu e obrigou o auxiliar azulino Geraldo Moreira a fazer sua primeira substituição – e Radar ocupou a lateral-esquerda.

Confiança em cima: anfitrião dominou boa parte do jogo

Passada a “blitz” inicial do Vitória, o Confiança passou a dominar a partida. Aos 19, Radar cruzou e Negretti por pouco não empatou ao chegar de rasteira no segundo pau. Aos 21, foi a vez de Tito concluir quase sem ângulo pela linha de fundo, mas o goleiro Ronaldo espalmou. No minuto seguinte, Gustavinho recebeu na marca do pênalti com o gol praticamente aberto, mas acabou travado pela defesa na hora de chutar. Até que, aos 31, em mais uma investida do Confiança pela esquerda, Felipe Lima foi calçado dentro da área: pênalti. Gustavinho cobrou e converteu no ângulo superior esquerdo para empatar: 1 a 1.

Pouco depois do gol, o Confiança ainda foi beneficiado com a expulsão do rubro-negro Rodrigo Andrade por receber o segundo amarelo. Mas o Vitória reagiu rápido demais à desvantagem. Aos 42, após inversão da direita para a esquerda, Andrigo foi mais rápido que a defesa e chutou cruzado por baixo de Genivaldo para colocar o Vitória de novo na frente: 2 a 1.

Andrigo sai para o abraço: Vitória 2 a 1

Mas a resposta do Confiança não tardou. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Felipe Lima cobrou falta de longe e acertou as redes para empatar: 2 a 2. A partir de então, só deu Confiança no ataque. Aos 20, após cruzamento de Gustavinho, Rafael Villa se esticou , subiu sozinho e quase balançou as redes de cabeça – mas a bola saiu. Aos 25, Jr. Timbó entrou na área e cruzou, mas a defesa do Vitória consegui afastar. Seis minutos depois, foi a vez de Felipe Lima mandar uma bomba de fora da área – mas Ronaldo catou no centro do gol. Aos 34, Gustavinho chutou forte e mandou a bola pra fora com perigo. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 2 x 2 VITÓRIA-BA
Gols: Edcarlos [1’ 1t], Gustavinho [33’ 1t], Andrigo [42’ 1t], Felipe Lima [6’ 2t]

CONFIANÇA
Genivaldo, Ângelo, João Victor, Anderson, Flávio, Altemar (Radar), Rafael Villa, Negretti (Jr. Timbó), Tito (Jonatas), Felipe Lima, Gustavinho

VITÓRIA
Ronaldo, Jeferson, Ramon, Edcarlos, Wesley, Juninho, Matheus Rocha (Erick), Rodrigo Andrade, Léo Ceará (Felipe Garcia), Fabrício (Léo Gomes), Andrigo

Cartões amarelos: Altemar, João Victor, Ronaldo, Rodrigo Andrade, Léo Ceará, Rafael Villa, Léo Gomes
Cartão Vermelho: Rodrigo Andrade

Público total: 1854
Público pagante: 956
Renda: R$ 23.784

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais