Nordestão: Confiança estreia com derrota em casa para o Salgueiro-PE

Salgueiro marcou gol aos 15 do segundo tempo (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança consolidou o péssimo começo dos times sergipanos na Copa do Nordeste 2019. Na noite desta quinta-feira, 17, pela primeira rodada da competição, o Dragão foi superado pelo Salgueiro-PE por 1 a 0 em pleno estádio Lourival Baptista. Willian marcou o único gol do jogo no segundo tempo.

Com o resultado, o Confiança segue sem pontos ganhos na chave B. Na próxima rodada, no sábado, 26, o time sergipano irá visitar o Sampaio Corrêa em São Luís-MA.

O JOGO
Com o time bem modificado em relação ao clássico do domingo contra o Sergipe, o Confiança não começou bem. Por duas vezes a defesa azulina demonstrou ter entrado em campo desligada – com recuos duvidosos – e deu espaços para o adversário. Aos 8, Felipinho conseguiu girar sobre o marcador e mandar de fora da área, mas a bola passou por cima. Aos 18, foi a vez de Escuro assustar a defesa proletária com um chute rasteiro – que também saiu.

Aos poucos, porém, o Confiança passou a retomar a posse de bola e começou a rondar mais a área do Salgueiro. Até que aos 21, após cobrança de escanteio, João Victor subiu mais que todos, cabeceou e obrigou César a espalmar no reflexo pra fora. Aos 36, após cruzamento de Marcelinho, Gustavinho resvalou na bola e mandou a redonda em direção ao gol, mas César pegou sem rebote.

Confiança sofreu com contra-ataques do time pernambucano

No segundo tempo, o Salgueiro voltou a assustar nos contragolpes. Aos 7, Tarcísio mandou um chute rasteiro de fora da área que saiu rente à trave esquerda. Mas a resposta do Confiança foi ainda mais contundente: aos 10, Júnior Timbó cobrou falta na trave, mas no rebote, Rafael Villa não reagiu a tempo e deixou a bola passar – mesmo com o gol aberto. O gol azulino parecia amadurecer, mas os jogadores pecavam pela ansiedade. Aos 13, Flávio aproveitou uma sobra na entrada da área e, mesmo com opções de passe, decidiu mandar dali mesmo – pra fora.

Apesar do relativo crescimento ofensivo do Confiança, o Salgueiro permaneceu com seus contragolpes engatilhados. E em um deles, chegou ao seu gol. Aos 15, após cruzamento de Escuro a partir da direita, Willian mergulhou na área e, de cabeça, balançou as redes: Salgueiro 1 a 0. Pouco depois, o lateral azulino Marcelinho foi atingido na cabeça em uma disputa de bola e teve de deixar o estádio de ambulância. Sem atendimento médico disponível na partida, o juiz foi obrigado a paralisar o jogo aos 27 minutos. Após 32 minutos de paralisação – temperados pela impaciência da torcida -, o veículo chegou e a partida foi retomada.

Marcelinho deixa o gramado em direção ao hospital após contusão: jogo paralisado por 32 minutos

Com o reinício do jogo, o Confiança tentou amassar ao máximo o Salgueiro. E quase abriu o placar aos 43, quando Tito achou Jonathan chegando pela esquerda e o camisa 21, livre, mandou no travessão. Aos 48, mais uma oportunidade: Tito tocou rasteiro para a pequena área, mas após bate e rebate, a zaga afastou. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 1 Salgueiro
Go: Willian [15’ 2t]

CONFIANÇA
GENIVALDO, Marcelinho (Ângelo), Negretti, João Victor, Jardel, Radar, Flávio (Jonatan), Rafael Villa, Leandro Kível (Tito), Jr. Timbó, Gustavinho

SALGUEIRO
César, Igor João, Guilherme, Carioca (Thomas), Bruno Sena, Jamerson, Escuro, Filipinho (Willian), Muller, Renato, Tarcísio (Felipe Gabriel)

Cartões amarelos: Guilherme, Renato, Willian
Público Pagante: 2.315
Público Total: 2.835
Renda: R$ 41.758

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais