Nordestão: Confiança estreia com vitória sobre ABC-RN

Renan converte pênalti: gol da vitória (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança estreou com o pé direito na Copa do Nordeste 2020. Na noite deste sábado, 25, pela primeira partida do time sergipano na competição, o Dragão bateu o ABC-RN por 1 a 0 no estádio Lourival Baptista. Renan Gorne, de pênalti, marcou o único gol do jogo no primeiro tempo.

Com o resultado, o Confiança soma seus primeiros três pontos na competição. Na próxima rodada, o Dragão visitará o Botafogo-PB no sábado, 1o de fevereiro.

O jogo
Apesar de jogar em casa, o Confiança se viu envolvido pelo ímpeto ofensivo do ABC nos primeiros minutos. O time visitante ficava mais com a bola e parecia saber o que fazer com ela no campo de ataque – tanto que as duas primeiras bolas a rondar o gol de alguém foram do time Potiguar: um cruzamento para Rubio, que por pouco não chegou, e um toque de Igor Goulart, embora com o jogador impedido. O Confiança só respondeu aos 9, quando Renan Gorne chutou por cima do gol.

Rafael espalma cobrança de Cedric e salva o Confiança

O jogo seguia morno, com os dois times tentando escapar da marcação um do outro, quando Luan tocou a mão na bola e o juiz assinalou pênalti para o ABC-RN. Mas na cobrança de Cedric, a estrela que brilhou foi a do goleiro Rafael, que defendeu com uma espalmada no canto esquerdo. No intervalo, a diminuta torcida do ABC e alguns torcedores do Confiança esboçaram um confronto em plena arquibancada, mas a confusão foi controlada pela polícia.

ABC foi travado pela marcação do Confiança

No segundo tempo, as equipes voltaram com as mesmas formações, mas o ânimo ofensivo do ABC-RN foi prejudicado pela distância entre defesa e ataque e pela relativa organização defensiva do Confiança. Até que, em uma jogada rápida de Rafael Vila pela direita, o jogo foi decidido. Depois de limpar a marcação, o meia foi derrubado na área: pênalti. Renan Gorne chamou a responsabilidade e cobrou no canto esquerdo: Confiança 1 a 0.

Depois do gol, o próprio Renan perdeu duas boas oportunidades de marcar de cabeça: uma aos 20, em conclusão que subiu demais; e outra aos 23, quando o goleiro segurou a bola. Aos 45, Ítalo conseguiu limpar marcação pela esquerda e chutou rasteiro, mas a bola foi nas redes pelo lado de fora. Nos acréscimos, o ABC-RN tentou ir para cima e concluir de qualquer jeito – como no desesperado chute pra fora de Berguinho – mas nada mais alterou o placar.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 0 ABC-RN
Gol: Renan Gorne [13’ 2t]

CONFIANÇA
Rafael, Thiago Ennes, Nirley, Luan, Amaral, Silva, Everton (Alysson), Rafael Vila, Renan Gorne (Reis), Ítalo, Marcelinho (Danilo Pires)

ABC-RN
Rafael, Pedro Costa (Wenderssson), Joécio, Richardson, Felipe Manoel (Erivan), Marlon, Cedric (Vinícius), Jailson, Igor, Berguinho, Rúbio Flávio

Cartões amarelos: Amaral, Felipe Manoel, Vinícius
Público total: 3.430
Renda: R$ 32.996,50

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais