Nordestão: Confiança perde para o CRB-AL por 2 a 0 no Batistão

Victor Rangel comemora: 2 a 0 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A crise continua firme no Sabino Ribeiro. Na noite deste sábado, 23, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Confiança foi derrotado por 2 a 0 pelo CRB-AL em pleno estádio Lourival Baptista. Ambos os gols foram no primeiro tempo e aconteceram por falhas da defesa.

Com o resultado, o Dragão fica com os mesmos oito pontos na vice-lanterna da chave B e já não tem mais chances de classificação para a segunda fase. Na próxima rodada, o time proletário visitará o Santa Cruz-PE. O jogo será no sábado, 30.

Derrota tira chances de classificação do Confiança

O JOGO
Os dois times mantiveram o equilíbrio por boa parte do primeiro tempo. Aos 10, o Confiança assustou em cruzamento que Gustavinho quase aproveitou, mas a zaga desviou antes. Aos 22, Radar cobrou falta na área e João Victor cabeceou para trás com perigo, mas a bola saiu. Aos 34, foi a vez de Betinho aproveitar sobra na entrada da área e bater com força, mas pra fora.

O CRB até manteve boa posse de bola e trocou passes na área do Confiança, mas não chegava com perigo. Até que, aos 41, João Victor perdeu a bola e a redonda foi parar nos pés de Mailson, que não titubeou e tocou na saída de Jean: CRB 1 a 0. O Confiança não teve tempo de entender o que tinha acontecido. Um minuto depois, em mais um vacilo azulino, Victor Rangel aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e, no primeiro pau, tocou para o meio do gol: CRB 2 a 0.

CRB continuou a investir em contra-ataques na segunda etapa

Na segunda etapa, o Confiança iniciou um pouco mais agudo, mas mesmo assim demorou demais para concluir com perigo. O primeiro chute perigoso só surgiu aos 15, quando Betinho mandou por cima. Aos 15 e aos 18, foi a vez de Flávio arriscar de longe – a primeira, uma bomba meio sem direção, e a segunda, muito mais calibrada, tirou tinta do travessão. Aos 32, Jardel cobrou falta com força e Edson espalmou. E aos 36 um lance bizarro quase ampliou o placar: Anderson fez recuo de cabeça para Jean, mas a bola, muito forte, passou do goleiro e foi quicando em direção ao gol. No fim das contas, a redonda tocou caprichosamente a trave e voltou para as mãos do camisa 1. E nada mais alterou o placar.

FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 2 CRB-AL
Gols: Mailson [40’ 1t], Victor Rangel [41’ 1t]

CONFIANÇA
Jean, Ângelo, João Victor, Anderson, Jardel, Radar, Rafa Marcos [Wandercley], Flávio [Jr. Timbó] Gustavinho [Amilcar]

CRB-AL
Edson, Ferrugem [Hugo], Wellington, Edson, Claudinei, Igor, Danilo [Victor Rangel], Lucas, Willian, Felipe [Mateus Silva], Mailson

Cartões amarelos: Flávio, João Victor, Willian

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais