Copa do Nordeste: Confiança vence Freipaulistano por 4 a 2

Mikael amplia para o Confiança: 2 a 1 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Quem foi ao Batistão neste sábado, 8, para ver gols, saiu satisfeito. Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Freipaulistano era o mandante oficial da partida no estádio Lourival Baptista, mas quem mandou no jogo foi o Confiança, que bateu o time de Frei Paulo por 4 a 2. E apesar do placar generoso em balanço de redes, a partida ainda foi marcada por várias chances desperdiçadas.

Com o resultado, o Confiança se consolida na liderança da chave B com sete pontos. Já o Frei se confirma na lanterna da chave A com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Confiança receberá o River-PI no sábado, 15. Já o Freipaulistano visitará o Vitória-BA no domingo, 16.

O jogo

Reis abre o placar: Confiança 1 a 0

Logo nos primeiros minutos estava claro que o Confiança queria balançar as redes imediatamente. Sem deixar o Freipaulistano respirar, o time azulino foi pra cima em uma verdadeira blitz ofensiva. Mas a primeira chance clara foi do mandante. Aos 14, Tiquinho chutou forte, mas a bola bateu no próprio companheiro Caio – que ainda estava impedido. Dois minutos depois, o Confiança respondeu com bola na rede. Após ataque de Silva pela esquerda, a redonda sobrou no segundo pau para Reis encher o pé e acertar o ângulo: Confiança 1 a 0.

Tiquinho empata: 1 a 1

Aos 20, Ítalo chegou a acertar o travessão, e pouco depois, aos 28, Mikael se livrou da marcação e chutou em cima do goleiro Andrade. A frustração da torcida pelas chances perdidas pelo Confiança seria realmente sentida aos 37, quando o Frei empatou. Após cruzamento de Mateus da esquerda, Tiquinho, sozinho na área, fuzilou de primeira e igualou tudo: 1 a 1.

Na segunda etapa, mal houve tempo para iniciar as movimentações e o Confiança desempatou. Logo no primeiro minuto, Mikael recebeu lançamento, penetrou na área e tocou rasteiro na saída de Andrade: 2 a 1. Aos 29, Rafael Villa perdeu a mais clara chance de gol da partida. Depois de entrar na área e driblar o goleio, o meia chutou alto demais e isolou. A irritação da torcida azulina seria compensada aos 32: depois de cruzamento de Tiago Ennes, Reis subiu sozinho e cabeceou no ângulo enquanto o goleiro, imóvel, apenas olhava: 3 a 1.

Luan fez o último gol do Frei na partida: 4 a 2

O terceiro gol azulino não parou o Freipaulistano, que tambem se aproveitou do vacilo defensivo do Confiança. Aos 40, Luan conseguiu dominar e chutar de bico. A bola então desviou na zaga e entrou rasteira no canto esquerdo, enganando o goleiro Rafael: 3 a 2. E o jogo altamente ofensivo de ambos os lados só poderia ter um desfecho: um gol a mais quando todos pareciam satisfeitos. Aos 48, Marcelinho se livrou da marcação pela direita e tocou a meia altura para o meio da área, onde Alisson, de primeira, estufou as redes: 4 a 2. E nada mais alterou o placar.

Atacante Reis marcou dois gols na partida

FICHA TÉCNICA
Freipaulistano 2 x 4 Confiança
Gols: Reis [16’ 1t], Tiquinho [37’ 1t], Mikael [1’ 2t], Reis [32’ 2t], Luan [40’ 2t], Alisson [48’ 2t]

FREIPAULISTANO
Andrade, Jô, Lídio, Eron (Diogo), Ramalho, Mateus, Rodrigues, Vitor Garcia, Caio (Luan), Netinho (Ruan), Tiquinho.

CONFIANÇA
Rafael, Thiago Ennes, Vinicius Simon, Mancini, Amaral, Silva, Reis (Alisson), Jefferson, Mikael (Marcelinho), Ítalo, Danilo Pires (Rafael Villa)

Cartões amarelos: Vitor Garcia, Ruan, Mancini, Alisson
Público total: 1.908
Renda: R$ 31.915

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais