Nordestão: Confiança vence River-PI por 2 a 0 no Batistão

(foto: Portal Infonet)

O Confiança segue mais líder de sua chave do que nunca na Copa do Nordeste. Pela quarta rodada do regional, neste sábado, 15, o Dragão bateu o River-PI por 2 a 0 no estádio Lourival Baptista e confirmou sua liderança. Mikael e Jeferson marcaram os gols da vitória. A partida marcou ainda a despedida do técnico Daniel Paulista, que aceitou proposta para dirigir o Sport-PE.

Com o triunfo, o Confiança segue na primeira colocação da chave B com 10 pontos. Na próxima rodada, o Dragão receberá o Fortaleza-CE no Batistão. O jogo será no sábado, 22.

O jogo

O primeiro lance marcante da partida nasceu de um drible desconcertante: aos 4, Ítalo deu uma caneta no marcador e, livre, chutou com toda a força no gol, mas o goleiro Mondragon bloqueou. Quatro minutos depois, o mesmo Ítalo disparou pelo lado esquerdo e cruzou para a área, Mikael chegou a concluir a gol de voleio, mas mandou por cima. O River só foi responder aos 11, quando o goleiro Rafael foi acionado para espalmar boa cobrança de falta de Biro-Biro. Aos poucos, o time piauiense foi assumindo postura mais ofensiva, e aos 21 chegou a assustar mais uma vez em chute forte de Valdo, que Rafael defendeu e a defesa afastou.

O relativo equilíbrio entre as equipes acabou aos 38, quando Silva mandou uma bomba para o gol, o goleiro Mondragon rebateu e, na sobra, Mikael mandou para as redes: Confiança 1 a 0. No lance, o goleiro do River se contundiu e precisou ser substituído pelo arqueiro Flávio.

Na segunda etapa, a briga pela posse de bola reduziu drasticamente as chances de gol. Mas a partir dos 20 minutos, a redonda começou a rondar as traves do River. Aos 20, Mikael dominou no meio e chutou com força, mas a bola passou pouco acima do ângulo esquerdo. Aos 26, foi a vez de Marcelinho cruzar para Mikael pegar de primeira, mas o goleiro Flávio, atento, espalmou. No fim da partida, o River ensaiou uma pressão com várias infiltrações pelas laterais da área azulina, mas a defesa proletária afastou todas as bolas. Quando o resultado parecia certo, o Confiança ampliou. Aos 47, após jogada de Marcelinho, Jeferson pegou de primeira na entrada da área e, quase que caindo, tocou a bola no canto esquerdo: Confiança 2 a 0. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 0 River-PI
Gols: Mikael [38’ 1t], Jeferson [47’ 2t]

CONFIANÇA
Rafael, Tiago Ennes, Nirley, Luan, Amaral, Silva [Carlos Eduardo], Reis [Marcelinho], Jeferson, Mikael, Ítalo, Danilo Pires [Rafael Vila]

RIVER-PI
Mondragon [Flávio], Carlos Henrique, Cris, Felipe Barros, Emerson Jr., Biro-Biro, Valdo Bacabal [Lucas Brasil], Gustavo Henrique, Romário, Murilo [Jean Natal], Érico Jr.

Cartões amarelos: Nirley, Luan, Silva, Felipe Barros, Romário, Lucas Brasil
Renda: R$ 31.817
Público total: 3774

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais