Técnico Daniel Paulista deixa o Confiança para assumir o Sport-PE

(foto: Arquivo Portal Infonet)

Daniel Paulista não é mais técnico da Associação Desportiva Confiança. Após quase um ano à frente do clube sergipano, com o qual conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador resolveu aceitar assumir o Sport-PE, clube pelo qual Paulista já passou tanto como jogador quanto como treinador. O auxiliar técnico Bibi assumirá o Confiança como treinador interino.

Daniel Paulista chegou ao Dragão em março de 2019 ainda para a disputa do estadual, disputou toda a Série C à frente da equipe, teve o contrato renovado após o acesso e, em 2020, entrega o comando com o clube invicto nas duas competições que disputa. Após a vitória do Confiança por 2 a 0 sobre o River-PI, última partida de Daniel Paulista no comando da equipe azulina, o treinador falou sobre sua saída. “Essa oportunidade está sendo alcançada devido ao trabalho que desenvolvemos aqui. Saio chateado por estar interrompendo um trabalho, mas para buscar voos mais altos temos que enfrentar desafios”.

O agora ex-técnico do Confiança ainda fez um balanço do que realizou no clube em sua passagem. “Conseguimos colocar o clube na Copa do Nordeste, na Série B, onde ele nunca havia chegado, e encerramos esse ciclo deixando o Confiança líder em duas competições, jogando bem, com autoridade, e como a melhor equipe da Copa do Nordeste. Estou muito feliz por ter contribuído com a melhora do clube em todos os aspectos e por deixar um trabalho bem feito para o próximo profissional que assumir”.

Daniel também comentou sobre a responsabilidade de assumir o Sport-PE. “Conheço bem a casa, pois trabalhei nove anos lá dentro. E acho que estou recebendo essa proposta não em virtude de conhecer pessoas, mas pelo trabalho que desenvolvi aqui [no Confiança] e pelas duas vezes que consegui, junto com funcionários e jogadores, livrar aquele clube do rebaixamento, com trabalhos muito difíceis, além de conseguir colocar o clube em uma Copa Sul Americana quando ninguém acreditava. Vamos chegar para trabalhar muito e colocar o Sport no trilho das vitórias da mesma forma como estamos entregando o Confiança”.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais