Nordestão: Sergipe perde para o Ceará por 1 a 0 no Batistão

Ceará marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Sergipe segue firme em sua sina de saco de pancadas oficial da Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado, 2, pela quinta rodada do regional, o time alvirrubro foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará em pleno estádio Lourival Baptista. Chico marcou o único gol do jogo no primeiro tempo.

Com o resultado, o Ceará soma 11 pontos na liderança da chave B. Já o Sergipe somou sua quinta derrota seguida na competição e segue enterrado na lanterna da chave A. Na próxima rodada, o time alvirrubro visitará o Bahia no dia 13 de março.

O jogo
A primeira oportunidade foi do Ceará. Aos 4, após cobrança de falta de Ricardinho direto para o gol, a bola resvalou na barreira e parou nas mãos de Erivelton. Enquanto o Sergipe se enroscava na marcação alvinegra, o Ceará construía jogadas pelos lados. Em uma delas, aos 14, Felipe Baxola entrou na área e concluiu de cavadinha, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Até que, após insistir, o Ceará foi recompensado aos 31. Após cruzamento de João Lucas pela esquerda, Erivelton conseguiu desviar, mas a bola foi para o segundo pau, onde Chico, de gol aberto, tocou pra dentro: Ceará 1 a 0. Ainda houve tempo para Felipe limpar a marcação e mandar uma bomba de fora da área – que Erivelton espalmou.

Colorado sofreu quinta derrota seguida no Nordestão

Mas se no primeiro tempo o time alvirrubro só assistiu o Ceará conduzir a bola, no segundo o anfitrião finalmente resolveu jogar. Logo aos 3 minutos, Leandro Love ajeitou para Elton, que chutou forte e fez a bola tirar tinta do travessão antes de sair. Aos 16, foi a vez de Júnior Batata perder um gol na pequena área após passe de Leandro Love. O Ceará chegou a responder aos 22 em chute forte de Chico, mas a defesa do Colorado conseguiu impedir o gol. Nos acréscimos, Júnior Batata demorou demais para concluir e foi bloqueado pela zaga alvinegra. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 0 x 1 Ceará
Gol: Chico [31’ 1t]

SERGIPE
Erivelton, Victor Trator (Élton), Carlos Alexandre, Cláudio Baiano, Marinho Donizete, Felipe Hereda, Brendon, Diego Paulista, Leandro Love, Giancarlo (Júnior Batata), Ariel (Maranhão)

CEARÁ
Fernando Henrique, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas, Juninho, Fabinho, Chico (Pedro Ken), Ricardinho (Fernando Sobral), Felipe Baxola, Roger (Ricardo Bueno)

Cartões amarelos: Diego Paulista, Maranhão, Elton

Público Pagante: 453
Público Total 691
Renda: R$8.885

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais