Nordestão: Sergipe perde para o Náutico-PE por 2 a 0 no Batistão

Náutico faz 2 a 0: vitória sem dificuldades diante de um Sergipe apático (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Na noite desta terça-feira, 22, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2019, o Sergipe foi superado pelo Náutico-PE por 2 a 0 em pleno estádio Lourival Baptista naquela que foi a pior apresentação do alvirrubro em campo este ano até o momento. Wallace Pernambucano, ex-Confiança e ex-Sergipe, e Mailson foram os autores dos gols.

Com o resultado, o Sergipe amarga a penúltima colocação da chave A do Nordestão sem pontos ganhos. Já o próximo compromisso do alvirrubro sergipano na competição regional será o clássico contra o Confiança, no Batistão, no dia 3 de fevereiro.

Wallace, ex-Sergipe e ex-Confiança, abre o placar

O jogo
As coisas começaram a dar errado para o Sergipe logo nos primeiro segundos de jogo. Após um recuo errado de Marinho Donizete aos 30 segundos, a bola foi parar nos pés de Fábio Santos, que se livrou da marcação e chutou por cima, mas com perigo. Sem fazer marcação na saída de bola, o Náutico tentava anular as investidas laterais do Sergipe e permanecia engatilhado para o contra-ataque. E foi em um dos erros do alvirrubro sergipano pelo lado esquerdo que saiu o primeiro gol dos pernambucanos.

Aos 27, após mais um erro de passe de Marinho, Wallace Pernambucano ficou com a bola e levou a redonda da intermediária até a área. Lá, ele bateu de chapa por baixo de Erivelton, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: Náutico 1 a 0. Foi o suficiente para a torcida iniciar insistentes homenagens ao técnico Luizinho Vieira – a começar por chamá-lo de “burro”.

Brendon cobra falta dentro da área: em cima da barreira

No segundo tempo, mesmo com a entrada do atacante Igor Trindade, o panorama do Colorado do Siqueira Campos só piorou. Logo aos cinco minutos, Wallace Pernambucano completou um contra-ataque com passe para Mailson, que tocou na saída de Erivelton sem nenhuma dificuldade: Náutico 2 a 0. Sem criatividade pelo meio, o Sergipe não conseguia sequer chegar à área. Aos 32, os anfitriões chegaram a ganhar uma falta em dois toques dentro da área, mas Brendon cobrou em cima da barreira. Para piorar tudo, o lateral Rhuan recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 40 – o que transformou os últimos minutos em uma enfadonha roda de toquinhos do Náutico. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 0 x 2 Náutico-PE
Gols: Wallace PE [27’ 1T], Mailson [5’ 2t]

SERGIPE
Erivelton, Rhuan, Alexandre, Cláudio Baiano, Ramalho, Hereda, Brendon, Leandro Love (Batata), Natan (Igor Trindade), Ariel (Lulinha)

NÁUTICO
Luiz Carlos, Rhaldney (Mailson), Camutanga (Diego), Sueliton, Roa Jimenez, Assis, Luiz Henrique, Fabio Matos, Wallace (Rafael Oliveira), Lucas, Matheus

Cartões amarelos: Rhuan, Hereda, Roa Jimenez

Cartão vermelho: Rhuan

Público Pagante: 1678
Público total: 2006
Renda R$ 40.258

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais