Nova etapa do Sergipano de Kart será neste sábado

(foto: Arquivo Portal Infonet)

Na tarde deste sábado, 16, no kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia, o Campeonato Sergipano de Kart entra em sua quarta etapa. De acordo com a organização do evento, todas as quatro categorias da competição apresentam disputas acirradas pela liderança, e a primeira delas será a Cadete, que se inicia às 14h.

De acordo com Roberto Mellara, presidente da Associação Sergipana de Kart, o campeonato está embolado. “Todas as três etapas que realizamos tiveram vencedores diferentes, e isso faz com que a distância entre os primeiros colocados seja muito pequena”. Na Parilla, a disputa está entre Marcos Reis e Gabriel Cabral. Na Honda F4, o estreante José Pedro tem feito muitos comerem poeira, mas é acompanhado de perto por Robson Figueroa e Ricardo Oliveira.

Na Sênior, por sua vez, a liderança tem oscilado entre Carlos Henrique “Baiano” e Roberto Mellara. Já na Cadete, a disputa está concentrada em Gustavo Araújo e em Guilherme Figueiredo, que recentemente chegou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Kart em sua categoria.

O resultado de Guilherme fez Roberto Mellara refletir sobre o nível do Campeonato Sergipano. “É praticamente um torneio regional, pois reunirmos atletas de vários estados em um excelente kartódromo. Podemos dizer que é o melhor campeonato de kart do Norte/ Nordeste.”.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais