Nova Orla: Governador faz entrega de quadras oficiais

O lançamento público da campanha Gol da Sorte acontece no domingo dia 20, por ocasião do clássico entre Sergipe e Confiança, na comemoração dos “150 Anos de Aracaju”. O ingresso para essa partida será um quilo de alimento não perecível, cuja troca começa a ser efetivada, também na manhã desta quarta-feira. Além da atração que já representa o clássico entre Sergipe e Confiança, o torcedor que comparecer domingo ao estádio Lourival Batista, estará concorrendo ao sorteio de duas motos zero quilometro e 50 bicicletas, que serão sorteadas no decorrer da tarde esportiva e no intervalo do jogo principal.    

 

 

Atletas sergipanos de handebol e futebol de salão, agora podem contar com um espaço apropriado para a disputa de campeonatos oficiais, na orla da Atalaia. Na noite do último sábado, dia 12, o governador João Alves Filho inaugurou oficialmente duas quadras, com dimensões oficiais, para a prática das modalidades. Além disso, foram entregues na mesma noite, um parque infantil e equipamentos para a prática de alongamento físico. A iniciativa faz parte da programação preparada pelo governo do Estado, para comemorar os 150 anos da capital sergipana.

 

Preocupado em promover o esporte no Estado, dotando as áreas públicas de locais adequados para a prática das diversas modalidades, o governador João Alves Filho tem aproveitado ações como essas, para homenagear personalidades sergipanas que se destacaram na área. A exemplo do Complexo Alberto Cardoso Menezes, inaugurado em setembro último, o governo do Estado agora presta uma homenagem a Jorge Trindade. “Estamos fazendo um pleito de justiça, a um dos técnicos mais respeitados do Brasil que seguramente está emprestando seu nome, para um espaço onde os jovens deverão se inspirar no seu exemplo”, afirmou o governador ao inaugurar o Complexo Poliesportivo Jorge Luiz Trindade Santos.

O homenageado é ex-atleta e ex-técnico das seleções sergipana e brasileira de handebol. Falecido no ano de 1997, aos 35 anos de idade, Jorge Trindade foi atleta dos Jogos da Primavera pelo Atheneu Sergipense, antes de se destacar como técnico do colégio. Atuou ainda como professor no Iate Clube, para depois ingressar nas seleções sergipana e brasileira. A inauguração foi acompanhada de perto pela mãe do homenageado, Lizete Trindade Santos, a viúva Maria José Trindade e das suas duas filhas. Também Prestigiaram o evento a senadora Maria do Carmo Alves, o deputado Federal Mendonça Prado e os secretários Gualter Prudente (Juventude e Esportes) e Luiz Durval (Infra-estrutura).

 

Campeonato

 

Para marcar a inauguração do complexo, o governo do Estado deu início ao torneio de handebol e futsal, com a participação de várias equipes e que acontece no local até o próximo dia 20. “Além disso, dentro da programação de aniversário da capital vamos realizar várias outras atividades, como um desafio de embaixadinhas, no próximo dia 18, campeonatos de voleibol, basquete, capoeira, futebol de areia, tênis e corrida de velocípedes para a criançada, entre outras modalidades”, enfatizou o secretário da Juventude e Esportes, Gualter Prudente.

 

 

 


 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais