Novo técnico do Confiança diz ter experiência em jogos da série B

Segundo a diretoria do Confiança, a expectativa é que o novo treinador possa estar à beira do gramado a partir desta quarta-feira, 19, em partida contra o Dorense, pelo Campeonato Sergipano (Foto: Portal Infonet)

O Confiança já tem oficialmente um novo técnico: Matheus Costa. O treinador curitibano foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, 18, durante uma coletiva de imprensa realizada numa casa de eventos da capital. Segundo a diretoria do Confiança, a expectativa é que o novo treinador possa estar à beira do gramado a partir desta quarta-feira, 19, em partida contra o Dorense, pelo Campeonato Sergipano.

O treinador curitibano foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, 18, durante uma coletiva de imprensa realizada numa casa de eventos da capital (Foto: Portal Infonet)

Segundo Matheus Costa, o Confiança começou a temporada de maneira excelente, conseguindo ótimos resultados, tanto no campeonato sergipano quanto na Copa do Nordeste. “Meu grande objetivo é dá sequência a esse belo trabalho que vem sendo feito no Confiança”, destaca Costa. Ainda segundo o treinador do azulino, sua chegada faz parte de um cenário incomum no futebol. “Geralmente se muda o técnico em virtude de maus resultados, ou quando o time não está bem. Mas neste caso temos uma situação curiosa: o ex-treinador Daniel Paulista saiu após receber o convite de uma outra equipe em virtude do excelente momento que vive o Confiança, fruto do seu trabalho”, ressalta.

Em relação a série B, Matheus Costa disse que se sente muito à vontade com a competição em virtude da experiência que já teve em anos anteriores. “Conheço bem a competição [a série B]. São jogos muito específicos. Às vezes longas viagens com espaço muito curto de tempo”, destaca. “Temos que estar muito bem dispostos e com um elenco que saiba se adaptar a esses tipos de situação”, completa.

O presidente do Confiança, Hyago Cruz, afirmou que a escolha pelo Matheus foi precisa.“Dentre os nomes que apareceram, nossa diretoria optou pelo Matheus Costa justamente por ter certeza da afinidade dele com o novo momento do Confiança”, destaca. “O Matheus tem bons trabalho, conhece muito bem a série B, até porque já subiu da série B para a série A com o Paraná, em 2017”, ressalta.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais