Obras do Batistão podem ser concluídas no fim de janeiro

Obras do Batistão estão bem adiantadas (Foto: Jorge Reis)

Em visita ao Estádio Lourival Baptista, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, verificou que o andamento dos serviços segue em intenso avanço, e restam apenas serviços de acabamento e detalhes que serão executados até o fim do próximo mês.

Os últimos trabalhos têm se concentrado na implantação das estruturas do telão de led e da proteção de vidro em substituição dos antigos alambrados, na colocação das últimas cadeiras e na modernização , climatização dos camarotes e cabines de imprensa, pavimentação externa, colocação de cerâmica nos pórticos de entrada e pintura em geral.

Outra novidade é que, a pedido da Polícia Militar, foram posicionadas diversas cadeiras brancas entre as partes destinadas às torcidas de Confiança e Sergipe, para que os policiais possam estar dispostos nas melhores condições possíveis para evitar o enfrentamento de torcedores. O novo Lourival Baptista possuirá 15.500 lugares, todos em cadeiras.

Além disso, segundo o secretário Valmor Barbosa, o estádio contará com uma iluminação especial durante a noite. Afirmou ele: “A partir de sua abertura ao público, o Batistão vai surpreender todos os sergipanos. É uma imensa honra ter atuado nesta obra tão especifica , pois apesar de já terem ocorridos algumas reformas, nenhuma foi tão aprofundada quanto esta, que trará um visual totalmente moderno ao principal complexo esportivo do estado”.

Valmor Barbosa também disse que houve um importante trabalho de pesquisa para trazer os mais desenvolvidos e inovadores itens de composição do estádio. “Visitamos várias  arenas utilizadas na Copa do Mundo para justamente, fazer com que o sergipano possa contemplar a beleza do Batistão da mesma maneira que o gaúcho aprecia o Beira Rio”, o carioca o Maracanã, o mineiro o Mineirão, explicou o secretário.

O Estádio Lourival Baptista está sendo reformado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) e o orçamento da obra é de R$ 22 milhões. 

Fonte: Seinfra

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais