Obras no Batistão em andamento

0

Os serviços emergenciais de recuperação no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, para a realização do jogo entre Itabaiana e Vasco da Gama, no próximo dia 13 de fevereiro, pela Copa do Brasil, já foram iniciados pela Secretaria de Estado da Infra-estrutura. Segundo informações da Diretoria Técnica do Departamento Estadual de Habitação e Obras Públicas (Dehop), os serviços emergenciais foram solicitados em janeiro durante reunião entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Dehop e Federação Sergipana de Futebol (FSF).

As obras emergenciais contemplarão o sistema elétrico, hidráulico, de esgoto e sanitário, além das arquibancadas e dependências. As outras melhorias serão o placar eletrônico – que ainda está sendo recuperado, isso porque tem uma placa que não tem em Aracaju e os técnicos estão aguardando chegar para consertá-lo –, além das coberturas dos bancos dos jogadores, que também estão aguardando uma material que não tem aqui, além da finalização do gramado. “A gente se preocupou com o gramado, fez adubação e ele está sendo recuperado para esta temporada”, falou o diretor de Praças de Esporte, Edson Barros.

A voz de Barros faz eco na do diretor técnico da Dehop, Roberto Sales. “Para este primeiro momento, está sendo realizado o tratamento parcial para recuperação do gramado com plantio de grama com terra preta e adubação nas áreas deterioradas e recuperação do piso, visto a proximidade da realização do jogo”, ressaltou. Foi investido um montante de R$ 133.000,00 para a execução dos A firma contratada é a R & S – Construções Ltda, cujas atividades estão sendo fiscalizadas pelo Dehop.

Quanto aos vestiários e aos banheiros, “estamos trocando tudo que estava faltando, mas espero que o torcedor não quebre após os jogos”, adverte Barros.

A previsão do diretor de Praças é que até o dia 11 o Batistão já vai estar liberado para treino das equipes do Vasco da Gama e do Itabaiana. Inclusive, a CBF não barrou o estádio sergipano. “A Confederação está implicando mais é com a estrutura física dos estádios, o que não é o caso do nosso”, afirmou. “Mesmo sem terminar toda a reforma, tem condições de jogo, estamos apenas dando mais conforto ao torcedor”, finalizou.

A intenção do Governo é, após a realização do jogo da Copa do Brasil, dotar o estádio de infra-estrutura adequada para a realização de diversos jogos, garantindo assim qualidade técnica para todos os eventos que possam vir a ser realizados no local. Com a reforma complet,a que está sendo definida através de projeto para o local, o estádio será transformado em arena multiuso e apta para jogos oficiais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais