Olimpíada das Mulheres acontece no dia 8 de março

0

O governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria do Esporte e do Lazer, (SEEL) promove no mês de março, a I Olimpíada Sergipana da Mulher. O evento é uma homenagem à mulher sergipana e será iniciado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher e encerrado no dia 11 de maio, Dia das Mães.

 

Nesta quarta-feira, (23), no Núcleo de Apoio às Federação, o secretário do Esporte  do Lazer, Leó Filho, reuniu todas as integrantes das  comissões, para definir detalhes da competição, como modalidades em disputa, faixa etária das participantes, locais e data de abertura encerramento.

 

– Temos sempre competições esportivas, onde a predominância é o sexo masculino. O governo Marcelo Déda através da SEEl encontrou uma forma de homenagear a mulher sergipana esportiva, promovendo a I Olimpíada da Mulher. É o primeiro evento esportivo do calendário anual da SEEL e o diferencial começa pela composição das comissões, todas formadas exclusivamente por mulheres, lembrou Leó Filho.

 

Segundo ficou definido na reunião das comissões com o secretário Leó Filho serão disputadas 15 modalidades esportivas e a idade mínima para inscrição é de 16 anos. Não existe limite de equipes e por ser uma competição aberta, poderão participar atletas e equipes representando seus municípios, clubes, entidades e associação comunitárias. “Será uma competição aberta, para que se reúna o maior número de participantes, como ponto fundamental para o sucesso do evento”, disse o secretário Leó Filho.

 

A I Olimpíada da Mulher terá competições de Atletismo, Futebol, Futsal, Voleibol, Handebol, Judô, Jiu-jitsu, Karatê, Capoeira, Natação, Ginástica Geral, Ciclismo, Dama, Dominó e Xadrez. As equipes e atletas campeãs receberão troféus e medalhas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais