Os favoritos na berlinda

Comentário de Raniel de Jesus
Depois de quatro rodadas do atual campeonato, Sergipe e Confiança não conseguem transformar em prática o que diz a teoria. O favoritismo… Para muitos a atual fórmula de competição daria as maiores forças do nosso futebol a possibilidade de assumir a frente da tabela, não sobrando pra ninguém. Por enquanto, puro engano. 

Mesmo antes de começar a temporada à diretoria rubra decidiu pela troca de treinador. Em função dos péssimos resultados nos amistosos preparativos, saiu Ribeiro Neto entrou Jorge Replay e mesmo assim até agora o Mais Querido não disse pra que veio este ano. Um fiasco na Copa do Brasil. Lembra… Dos jogos contra o Cruzeiro de Belo Horizonte? E mais, a tímida campanha no Sergipão tem deixado seus torcedores pavorosos e jogadores de cabeça ardendo, prova disso foi à atitude de Felipe no último domingo no Estádio Lourival Batista.

Por outro lado, o seu principal rival vem amargando um indigesto oitavo lugar no atual campeonato. Depois de duas derrotas consecutivas para equipes consideradas pequenas e da desclassificação na primeira fase da Copa do Brasil, seus dirigentes também resolveram trocar de treinador, e a exemplo do Sergipe parece também não ter surtido muito efeito, lógico que só foi um jogo com o novo técnico, mas o grupo é o mesmo, e agora? Só eles podem responder.

O fato é que desde o início se chama a atenção para fórmula por pontos corridos, no entanto, ninguém esperava pelas fracas campanhas das principais equipes, especialmente a do Confiança que a cada rodada se distancia ainda mais do Bi-Campeonato. Segundo o treinador do Sergipe em entrevista a uma televisão local, é assim mesmo, perde uma aqui, ganha outra ali e no final tudo dar certo. Pra campanha do time rubro essa tese pode até valer, mas pra equipe proletária daqui pra frente só interessa vitórias, e ainda torcer pelo tropeço de equipes como o próprio Sergipe, o Lagartense e o Guarani, os dois últimos realizando uma bela campanha.

 

 

Por: Raniel de Jesus Pereira

 

 
 


 
 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais