Para-Atleta recebe apoio do Banese

 

Delman Moitinho Barbosa, baiano, mas residente em Aracaju há cinco anos, pratica o tênis em cadeira de rodas há três anos e encontra algumas dificuldades. Uma delas é a falta de participantes para competir. Delman explica que é o único para-atleta da modalidade em Sergipe, e no Nordeste não possuem outros pára-atletas que participam dos campeonatos.

Outra dificuldade é a própria cadeira que Delman utiliza, que não possui uma estrutura que facilite os movimentos do tênis. Foi pensando em solucionar esse problema de Delman Moitinho que o Banese doou uma cadeira de rodas específica, feita sob medida, facilitando a prática esportiva. “Essa cadeira é fundamental. Feita sob medida, ela facilita o toque, o deslocamento e a movimentação”, diz.

O tenista participou de dois campeonatos nacionais no ano de 2004. O primeiro foi em Vitória – ES, em setembro, quando chegou à semifinal, e a segunda participação aconteceu em Belo Horizonte, no mês de novembro, alcançando as quartas-de-final.

A sua rotina engloba treinamentos de segunda a quinta-feira em duas academias sergipanas e já está com uma vasta programação para este ano. Delman representará Sergipe no Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas, categoria internacional, que acontecerá em Brasília, no período de 13 a 17

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais