Paraciclismo: Ulisses Freitas disputará Mundial na Itália com Seleção

Ulisses em primeiro lugar: convocação inédita para o Mundial (Foto: Divulgação)

O paraciclista Ulisses Freitas, baiano radicado em Sergipe, foi convocado para a Seleção Brasileira de Paraciclismo para a disputa do próximo Campeonato Mundial na modalidade Estrada. Esta foi a primeira vez que o paratleta foi convocado para o Mundial, que será realizado entre os dias 2 e 5 de agosto na cidade de Maniago, na Itália.

Ulisses será o representante brasileiro na categoria Handbike H4, uma bicicleta pedalada com os braços. Satisfeito, o paratleta exaltou a oportunidade. “Estou muito feliz. Não paro de ler a convocação, a minha primeira para um Mundial. Até então eu tinha sido convocado somente para etapas de Copa do Mundo. E tratando-se de um Mundial, que é único no ano e onde os melhores do mundo se preparam para disputá-lo, irei representar todos aqui, com muita força, dedicação, sem nunca desistir”.

Em 2018, Ulisses Freitas foi campeão da Corrida das Dunas em Natal-RN; e campeão das etapas de Indaiatuba-SP e Leme-SP do Campeonato Brasileiro – tanto no contrarrelógio quando na prova de estrada. No próximo dia 29 de julho, o paraciclista viajará para São Paulo para se reunir com a delegação brasileira e, então, partir para o Mundial na Itália.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais