Paratletas da rede estadual conquistam oito medalhas em Brasileiro

(foto: Governo de Sergipe)

Paratletas sergipanos da rede estadual de ensino conquistaram oito medalhas no Campeonato Brasileiro de Paratletismo Loterias Caixa realizado em São Paulo entre os dias 27 e 29 de setembro. Os sergipanos conquistaram três ouros, três pratas e dois bronzes em diversas modalidades.

O estado foi representado por atletas dos Centros de Esportes Escolares, polos que oferecem projetos envolvendo modalidades de educação física e esportes para os estudantes da rede estadual de ensino. A paratleta Luciele Carolaine Brito, aluna do Colégio Estadual Vitória de Santa Maria, voltou a ser destaque da delegação sergipana com um ouro no arremesso de peso.

Outro destaque foi Anny Beatriz Alves da Rocha, do Colégio Estadual 24 de Outubro, na prova dos 200 m. Anny conquistou também medalha de ouro. Já o atleta Jadson Santos Souza, da Escola Estadual Leite Neto, conquistou o bronze nos 800m e a prata nos 5000m. A atleta Kellianny dos Santos, também aluna do Leite Neto, conquistou prata nos 1500 m e ouro nos 800 m.

Bruno Marco Câmara da Paixão conquistou bronze no arremesso de peso e representou o Colégio Estadual Professora Ofenísia Freire. Também no arremesso de peso, a atleta Sara Ferreira Bispo, do Colégio Estadual Francisco Rosa, subiu no segundo lugar do pódio, com a medalha de prata. “Essas conquistas refletem a importância dos Centros de Esportes Escolares na vida dessas medalhistas, além dos projetos realizados e a dedicação recompensada a cada treinamento”, disse Mariana Dantas, superintendente de Esportes.

Com informações do Governo do Estado

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais