Parcerias tentam manter jogo Confiança e Flamengo em SE

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após a proposta de um empresário para tirar o jogo Confiança e Flamengo de Sergipe, reuniões, encontros e contra-propostas foram feitas para manter a partida em solo sergipano. Na última quarta-feira, 20, o presidente do Confiança, Luiz Roberto, o secretário de Turismo e Esporte, Adilson Junior, e o presidente da Federação Sergipana de Futebol – FSF, Milton Dantas, discutiram possibilidades que podem evitar que o clube sergipano venda o mando de campo.

Na reunião, foi definido que tanto o Governo do Estado quanto a FSF reduziriam seus percentuais de participação na arrecadação da partida, assim como fariam a Associação de Cronistas Desportivos – ACDS – e outras entidades que integram o borderô. Também foi proposto um rigoroso controle na liberação dos convites e a possibilidade do Confiança se responsabilizar pelo serviço de bar das arquibancadas – entre outras vantagens.

“Firmadas essas parcerias com o Governo do Estado e com a Federação, a probabilidade é de 50% de mantermos a partida no Batistão”, disse o presidente do Confiança. O dirigente disse ainda que o clube tem ido atrás de parcerias para tentar chegar ao valor da proposta feita pelo empresário.

Parcerias foram discutidas em reunião (Foto: FSF)

“Se firmarmos essa parceria com o Governo do Estado, com a Federação Sergipana de Futebol e outros órgãos, tenho certeza de que teremos grandes possibilidades de preservar essa partida no Batistão”, completou.

O secretário Adilson Júnior também comentou sobre a reunião. “Será um fato histórico para o futebol e para o turismo do estado. Colocamos para o presidente do Confiança que o governo está à disposição para colaborar. Estou muito animado e muito feliz com o resultado dessa reunião e temos certeza que o presidente será sensível e atenderá o desejo de muitos sergipanos”, disse.

Na última quarta-feira, o Portal Infonet iniciou uma enquete sobre o assunto: para o internauta, o Confiança deve ‘vender’ o mando de campo na partida contra o Flamengo? Responda abaixo.

Com informações da Federação Sergipana de Futebol    

Comentários