Parque da Cidade terá pista de atletismo e Centro de Treinamento

Depois de concluir os trabalhos de recuperação e reforma da Nova Orla de Atalaia, com a instalação de diversos equipamentos de esporte e lazer, o governo João Alves Filho volta as suas atenções para a reforma do Parque da Cidade, no Bairro Industrial, Zona Norte da capital. Concluídas as obras de reforma e recuperação do parque, aquele logradouro passará a ser o mais novo cartão postal de Aracaju.
Além da construção de diversos campos e reforma dos existentes, para a prática de futebol, quadras polivalentes para basquetebol, voleibol e handebol, a principal novidade no novo Parque da Cidade será a construção de uma pista de atletismo oficial, homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, para a realização de competições internacionais. Outra novidade é a construção do Centro de Treinamento para Ginástica Rítmica, Judô e Tae-Kwondô.
Segundo o secretário da Juventude e do Esporte, Gualter Prudente, com a implantação desses novos equipamentos esportivos, o governo João Alves Filho demonstra o seu carinho e atenção pelo esporte sergipano e confirma que está fazendo o que nenhum governante fez para o desenvolvimento, crescimento e afirmação do esporte no estado. “A Pista de Atletismo terá dimensões oficiais e será uma das mais modernas do Brasil, terá oito raias, arquibancadas, piso em material importado, refeitório. Enfim, será uma obra de primeiro mundo e que colocará o estado de Sergipe, no Circuito Internacional do Atletismo. “O Governo de Todos os Esportes” dá mais uma vez a demonstração do carinho e dedicação pelos atletas sergipanos”, disse Gualter Prudente.

Quanto ao Centro de Excelência, este será dotada de área livre, quadras, sede das três federações, auditório, lanchonetes, arquibancadas e salas de Fisioterapia. O secretario da Juventude e do Esporte, apresentou o projeto da Pista de Atletismo e do Centro de Treinamento ao diretor do Comitê Olímpico Brasileiro, José Roberto Perillier, que além de aprovar o projeto, se comprometeu em designar uma comissão, para fazer o acompanhamento da construção, com supervisão da equipe técnica do Comitê Olímpico Brasileiro.

FÓRUM NACIONAL

O secretário Gualter Prudente participou entre os dias 28 e 29 de março, em Manaus, da 14ª Reunião do Fórum de Secretários e Gestores Estaduais de Esportes e do Seminário Nacional de Atletismo. Sobre a agenda do Fórum o assunto principal foi à realização dos Jogos da Juventude de 2005. Depois de muito debate sobre o tema, nada ficou definido. Não se tem ainda data e local de realização da competição nacional.
O Seminário Nacional de Atletismo apresentou detalhes do programa da Confederação Nacional de Atletismo, a ser desenvolvido até o Pan-Americano de 2007 no Rio de Janeiro, cujo objetivo é conquistar o maior número de vagas possíveis, para a Olimpíada de 2008, em Pequim. A eleição da diretoria do Fórum foi adiada para uma próxima reunião.
 
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais