Petrobras traz simulador de Fórmula 1 para Aracaju

0

Legenda
Os fãs do automobilismo de todo o país terão seus dias de piloto de Fórmula 1. A partir deste mês, cidades que abrigam unidades da Petrobras – patrocinadora oficial da equipe BMW Williams F1 – vão receber um dos melhores simuladores de Fórmula 1 do mundo. A estréia do simulador será em Aracaju, no período de  22 e 26 de junho.

Os simuladores computadorizados, são equipamentos desenvolvidos por Marcelo Battistuzzi, piloto profissional com extensa carreira automobilística internacional (campeão alemão e europeu de F-Opel; vencedor na Fórmula 3000). É um produto único no Brasil, projetado e produzido sob rigoroso controle técnico para fins de treinamento específico e como ferramenta de entretenimento trazida agora ao público pela Petrobras.

Trata-se de um game onde o jogador entra em um cockpit construído nas medidas oficias da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), equipado com sistema de som surround interno, comandos de alta precisão e imagens de  alta definição, criando um ambiente de simulação interativo de incrível fidelidade.

Por isso, a Petrobras realizará a promoção “Desafio Petrobras” nos dias 22 e 23, na sua Sede e no Shopping Jardins nos dias 24,25 e 26 de junho. Os dois participantes com os melhores tempos obtidos entre os concorrentes das 16 Unidades vão ter o direito de assistir ao GP Brasil de F1. Os três melhores participantes de cada Unidade serão premiados com uma camiseta da Petrobras na Fórmula 1.

A iniciativa está relacionada à parceria da multinacional brasileira com a escuderia inglesa, iniciada em 1998, quando a Petrobras tornou-se fornecedora da gasolina que abastece as Williams. A parceria, que leva as cores brasileiras aos quatro cantos do mundo, serviu de laboratório para a Petrobras oferecer ao consumidor brasileiro a melhor gasolina já produzida no país.

Graças à tecnologia que desenvolveu o combustível para a equipe inglesa, a Petrobras lançou, em 2002, a gasolina Podium. Com isso, a companhia brasileira se antecipou às tendências mundiais, tornando disponível ao consumidor uma gasolina com padrão ambiental que a Europa e os Estados Unidos só passaram a exigir este ano.

Os simuladores percorrerão diversas cidades do Brasil, dando aos participantes a oportunidade de sentir emoções semelhantes às dos pilotos profissionais, em acirradas disputas no circuito virtual de Interlagos (SP).

Essa promoção consiste na interação da força de trabalho em simuladores de cockpits de Fórmula 1, tendo como objetivo principal, reforçar a visibilidade do patrocínio da Petrobras à equipe BMW.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais