Piloto sergipano disputará Copa São Paulo de kart

Competição será no Kartódromo Aldeia da Serra em Barueri-SP (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Aos 11 anos, o piloto sergipano Guilherme Figueiredo, atual campeão sergipano de Kart na categoria Cadete e destaque em etapas nacionais, irá disputar nesta sexta-feira, 19, e neste sábado, 20, o segundo turno da Copa São Paulo Light na categoria Júnior Menor. A competição será realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo, e reunirá pilotos e equipes de todo o país. Só em 2016, o torneio recebeu mais de 200 pilotos.

Segundo o regulamento da Copa São Paulo Light, a categoria Júnior Menor compete com motores sorteados entre os participantes. Sendo assim, Figueiredo receberá o seu propulsor para as tomadas de tempos e corridas apenas na sexta-feira à tarde quando, então, participará do último treino livre. A programação oficial do dia de competição será toda realizada na manhã de sábado. A tomada de tempos está prevista para as 8h10 da manhã, e as duas corridas serão realizadas antes do meio dia, hora prevista para o pódio.

O piloto sergipano destacou sua satisfação em voltar a correr após um mês e exaltou a competição. "Gosto da pista da Aldeia. Aliás, acho mais legal que Interlagos. Aqui ganhei a primeira corrida deste ano, debaixo de chuva, e tenho certeza que poderei repetir este resultado. O pódio no Brasileiro me mostrou que estou no caminho certo e, com isso, teremos muitas corridas pela frente para buscar a vitória", disse.

Com informações da assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais