Pista de Skate de Aracaju será a maior e a mais moderna do país

0

Os skatistas sergipanos, que sempre reclamaram a falta de uma boa pista, para prática e evolução desse esporte, a partir do mês de setembro, quando for inaugurada a nova pista de skate da Orla de Atalaia, passarão a ter a maior e mais moderna pista de skate do pais, a única no Brasil, com todas as especificações técnicas, para realização de competições de nível internacional.
Segundo Flavia Santos, presidente da Federação Sergipana de Skate – FSSK, a inauguração dessa pista representa muito para os atletas sergipanos, uma vez que Aracaju não tinha um local apropriado, para a prática desse esporte. “Os atletas sergipanos eram obrigados a usar pistas improvisadas nas ruas, ou deixar o estado para evoluir tecnicamente, como aconteceu com Mosquito, Adelmo, Detefon, Cara de Sapo, entre outros skatistas profissionais e que hoje, representam muito bem, o nome de Sergipe no Brasil e pelo Mundo”, disse Flavia Santos.
Contando com 4000 metros quadrados de área construída, a nova pista de Skate da Orla de Atalaia, que será inaugurada no dia 03 de setembrto, conta com uma pista para a prática do Vertical – Half-pipe –  e vários obstáculos para o “Street”, como Fun Box, Wall Ride, Savana, Quartier Pipe. “São ao todo 27 obstáculos, que colocam a pista como própria para a realização de competições internacionais como o Campeonato Mundial”, lembrou Flávia Santos.
A obra foi projetada pelo skatista sergipano Fabrízio Santos, (Cara de Sapo), que
conseguiu colocar no papel e transportar para o concreto, o que existe de melhor nos
circuitos da Alemanha, Praga e Califórnia, locais que possuem as melhores pistas do
mundo. A obra foi acompanhada e supervisionada pela presidente da FSSK, sempre atenta as
modificações,  que deveriam ser processadas no decorrer da construção.
– Foi uma luta dos skatistas sergipanos, que consideramos vitoriosa. Só temos que
agradecer ao governador João Alves Filho, que assim está contribuindo de forma decisiva, para o desenvolvimento e o crescimento do skate sergipano, Nosso agradecimento também ao arquiteto Carlo Magno, que não mediu esforços, para implantar a moderna pista, na obra de  reforma da orla”, concluiu Flávia Santos.
    

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais