PM inicia seleção de militares para os Jogos Olímpicos

0
73 homens e mulheres participaram da seleção desta terça, 16 (Foto: PMSE)

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 3ª Seção do Estado Maior, iniciou na manhã da segunda-feira, 15, o Teste de Aptidão Física (TAF) que selecionará os policiais sergipanos que irão compor o contingente do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Para facilitar a realização das provas físicas, os 235 militares aptos no teste de saúde estão divididos em três equipes, sendo submetidos a três grupos de provas. O primeiro grupo teve início na manhã de ontem, no Parque Aquático Zé Peixe, com a natação utilitária e a flutuação vertical. Os outros dois participam desta fase hoje, 16, e amanhã.

Dando sequência ao TAF, nos dias 19, 22 e 23, os candidatos participam do segundo grupo de provas, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Neste momento, eles farão exercícios de flexão/isometria na barra fixa ou flexão de braço sobre o solo e flexão abdominal. A seleção será encerrada nos Lagos da Orla de Atalaia, entre os dias 24 e 26, com as seguintes práticas: corrida de 12 minutos; corrida de 50 metros e shuttle run.

Segundo o que foi definido pela PM-3, na quinta-feira, 18, será divulgado o resultado da natação utilitária e a flutuação vertical, no Boletim Geral Ostensivo da Corporação. Vale frisar que os militares realizam tal prova na piscina e vestidos com o uniforme de instrução completo: calça, camisa interna, gandola manga longa, cinto de nylon, coturno e meias.

Segundo dia

Na manhã desta terça-feira, 16, segundo dia de seleção, 73 homens e mulheres da Polícia Militar participam da natação utilitária e a flutuação vertical. Para dar mais tranquilidade aos envolvidos, em todos os dias, o Hospital da Polícia Militar (HPM) se faz presente com uma equipe médica e uma ambulância.

Fonte: PM/SE

Comentários