Portal Infonet recebe prêmio os melhores da natação 2015

Eduardo Capatto, o comentarista Alexandre Pussieldi, Antônio Aragão e Rayssa Santana (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Dentro das piscinas, resultado. Fora delas, consagração. E para coroar tudo, uma homenagem aos melhores. Essa foi a tônica da premiação Melhores da Natação 2015 na noite da última quarta-feira, 17, na Unit. Organizada pela Federação Aquática de Sergipe, a realização premiou 36 atletas de várias categorias e também homenageou o Portal Infonet com o troféu de destaque da imprensa esportiva no ano passado.

O destaque ficou com os donos dos principais prêmios da noite. O nadador Eduardo Capatto, da Aquatica Swimming Clube, foi o melhor atleta absoluto masculino de 2015. Dono de três ouros em regionais e um quarto lugar em torneio nacional, Capatto venceu o prêmio geral pela quarta vez seguida e destacou que 2015 foi um ano de muitas realizações. “Foi um ano de muita alegria, muito sacrifício, diversas competições, viagens, e consegui fazer todo o meu calendário de competições e de treinos. É gratificante”.

Portal Infonet recebeu prêmio de destaque da imprensa (foto: Ícaro Novaes/ FASE)

A melhor atleta feminina foi Rayssa Santana, da Agitação/ Iate/ Unit – vencedora do prêmio geral pela segunda vez seguida. Para a jovem atleta, que só levou ouro nos estaduais e faturou quatro medalhas em regionais – além de dois ouros e um bronze em sul-americano no Chile -, receber o prêmio é uma grande satisfação. “Dou duro o ano todo e às vezes até deixo os estudos um pouco de lado para realizar um sonho. É muito gratificante ser premiada. Devo muito aos meus técnicos”, disse.

A premiação também deu destaque aos melhores atletas em suas categorias. Um dos prêmios foi para Manuela Abdias, grande nome da categoria Petiz 2 feminino. Com medalhas em regionais em estaduais, a jovem nadadora estava satisfeita em participar da premiação pela primeira vez. “Treinamos o ano todo, e saber que fomos a melhor da categoria é muito bom”.

Presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão destacou que as escolhas dos premiados partiram unicamente do mérito. “Não houve indicação alguma, nem minha como presidente, nem de pessoas de fora. Os critérios foram definidos pela federação junto com os clubes antes da temporada. E foi a partir daí que os atletas deram o seu melhor durante o ano até o troféu merecido. Quem está aqui fez por merecer todas as horas treinadas, e ficamos muito alegres em ver isso”, frisou.

Agitação/ Iate/ Unit faturou prêmio de melhor clube

Aragão também fez sua avaliação da natação sergipana em 2015. “Conseguimos realizar todos os nossos objetivos. Todo o calendário foi cumprido, e nossos atletas melhoraram suas marcas. E é isso que vamos continuar buscando: fazer com que nossos nadadores consigam seus objetivos”.

Confira abaixo a lista completa de vencedores:

Infantil I Feminino
1 Paloma Marti
2 Islla Alcantara
3 Anna Karolliny

Infantil II Feminino
1 Fernanda Matos
2 Ana Beatriz Costa
3 Vitória Neves

Manu Abdias: destaque do Petiz 2

Juvenil I feminino
1 Rayssa Santana
2 Luana Xavier
3 Carolina Barreto

Juvenil II feminino
1 Débora Tavares

Junior I feminino
1 Vivian dos Santos
2 Viviane dos Santos

Junior II feminino
1 Vitória Santos

Pólo 90: melhores no pólo aquático

Sênior feminino
1 Crystina Thiessen
2 Miriam Araújo
3 Katia Barreto

Infantil I Masculino
1 Manoel Messias Neto
2 Guilherme Nóbrega
3 Diógenes Barreto

Infantil II Masculino
1 Caio Sampaio Lima
2 João Gabriel Santos
3 Kainã Feitosa

Juvenil I masculino
1 Luciano Goulart Junior
2 Marcio Santos
3 Carlos Felipe da Fonseca

Juvenil II masculino
1 Eduardo Capatto
2 Danilo Lima
3 Igor Amos

Junior I masculino
1 Lucas Gomes

Junior II Masculino
1 Marcos Cruz Junior

Sênior masculino
1 Felipe Machado
2 Helber do Amor Divino
3 João de Souza Cardoso

Destaque petiz II feminino
1 Manuela Abdias

Destaque petiz II masculino
1 Cauã Carvalho

Melhor atleta absoluto masculino
1 Eduardo Capatto

Melhor atleta absoluto feminino
1 Rayssa Santana

Melhor Clube de Natação
1 Agitação/ Iate/ Unit

Melhor Atleta Pólo Aquático
1 Anaxsimando Bezerra

Melhor Clube de Polo
1 Polo 90

Destaque Desportista de Sergipe
1 Gilson Dória

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais