Praça do Bugio ganhará Centro de Iniciação ao Esporte

Detalhe do projeto do Centro: primeira etapa será concluída esta semana (imagem: Sejesp)

A praça Osvaldo Mendonça, no conjunto Bugio, abrigará o próximo Centro de Iniciação ao Esporte de Aracaju (CIE). O local foi escolhido pela Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes (Sejesp). Construído em parceria com o Ministério dos Esportes, o Centro é voltado ao incentivo e desenvolvimento de atletas que pretendem praticar esporte olímpico ou paralímpico.

O CIE está orçado em aproximadamente R$ 4 milhões e abrangerá uma área de 375 m². O complexo poliesportivo terá arquibancada com capacidade para 195 pessoas, pista de atletismo, setor de administração, sala de professor/técnico, chaveiros, vestiário, enfermaria, copa, depósito e sanitário público. O projeto terá três fases. A primeira etapa, que inclui sondagem e fundação, deverá ser concluída esta semana.

O secretário municipal de esportes, Carlos Eloy, destacou a importância do projeto. “O CIE é a concretização do sonho de todos os atletas que agora ganham todo aparato que os esportistas de ponta têm acesso nas grandes metrópoles. Estamos animados e empenhados para, mais na frente, colhermos os frutos, colocando Aracaju no eixo dos centros de treinamento. Este é o nosso objetivo maior: oferecer as oportunidades, já que o talento é de cada esportista aracajuano", concluiu o secretário. No próximo dia 16, Eloy estará na comunidade para ouvir populares e esportistas a respeito do Centro.

Com informações da Sejesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais