Pré-temporada deixa os árbitros sergipanos preparados

Os árbitros sergipanos já estão prontos para trabalhar no Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2008 e em outras competições desta temporada. Na última semana, eles participaram da Pré-temporada, que teve início com a avaliação e os testes físicos na Unit e foi concluída com o sorteio dos árbitros e assistentes, que estarão trabalhando na primeira rodada do Campeonato Sergipano, que começa no próximo domingo (13).

O ponto alto da pré-temporada dos árbitros foi o ciclo de palestra, orientações e dinâmica de grupo, realizado sábado e domingo, no auditório do Hotel Parque dos Coqueiros. Na manhã do sábado, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, (FSF), José Carivaldo Souza abriu o evento, dando as boas vindas aos árbitros, mostrando a responsabilidade, que cada um terá durante a temporada e disse que sempre que puder vai defender o árbitro sergipano em qualquer situação. “Pois assim estarei prestigiando o futebol sergipano na figura do árbitro. Conheço o comportamento de cada um de vocês e sei que se houver erros, esses erros são  involuntários”, afirmou o presidente.

O diretor de Árbitro Marcony Cabral falou sobre os objetivos da pré-temporada, lembrando que o principal deles é definir um padrão uniforme nas arbitragens sergipanas, fazendo com que árbitros e assistentes adotem os mesmos critérios nos seus trabalhos, padronizando as decisões durante a competição.

O diretor Técnico da FSF, Gilson Dória fez uma breve avaliação do Regulamento do Campeonato, mostrando a todos as prováveis dificuldades que terão nas suas decisões e acima de tudo, procurando tirar as dúvidas existentes no regulamento.

O publicitário Délio Matos substituiu o diretor da TV Atalaia, Sérgio Menezes. Délio mostrou como a TV Atalaia vai desenvolver o trabalho de transmissão dos jogos do Campeonato Sergipano, falou sobre o envolvimento da equipe, os modernos equipamentos, sistema de satélite, mercado publicitário, as cotas de publicidades, as dificuldades encontradas pelas emissoras para negociar essas cotas e angariar patrocinadores, afirmando que “o empresário  sergipano precisa acreditar mais no potencial que tem o esporte, especialmente  o futebol. Se em 2007 entramos no final e realizamos um bom trabalho. Este ano a TV Atalaia promete realizar um trabalho de transmissão no mesmo nível das emissoras do sul do pais. Serão 30 jogos na grade de transmissão. Teremos oito câmeras distribuídas em todo o estádio, inclusive duas gruas”, revelou Délio Matos.

Na tarde do sábado, o árbitro Milton Otaviano, instrutor da FIFA/RN fez uma apresentação de dinâmica de arbitragem encerrando os trabalhos do sábado.

Domingo os trabalhos foram iniciados com a dinâmica de grupo, a cargo das psicólogas Gisele  e Priscila. Encerrando a pré-temporada com o sorteio dos árbitros para a rodada inaugural do Campeonato Sergipano. O sorteio foi dirigido por Marcony Cabral, diretor do Departamento de Árbitros da FSF.

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais