Presidente do Itabaiana é afastado e clube fica sob novo comando

No centro, Alberto Nogueira quando eleito para presidente do Itabaiana (Foto: FSF)

O presidente do Itabaiana, Alberto Nogueira, foi afastado e suspenso do clube após parecer do Conselho Administrativo que indica irregularidades na gestão do mandatário. Após aprovação em assembleia, o afastamento do presidente foi imediato e provocou uma saída em massa na diretoria.

O vice-presidente do clube, Olivério Chagas, que naturalmente ocuparia a presidência, e outros diretores, em tom de protesto, renunciaram os seus cargos. “Foi uma posição nossa de repúdio ao que estão fazendo no clube. Nós entregamos nossos cargos e agora eles vão se resolver. O único que não renunciou foi o presidente, que continua na condição de suspenso”, explica Chagas.

Wilson Mendonça assume presidência do clube de forma interina (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nossa reportagem tentou buscar mais informações sobre o teor das denúncias contra a gestão de Alberto Nogueira, mas não conseguimos contato com o Conselho e nem com membros do clube. Também não conseguimos contato com o presidente afastado. Alberto Nogueira foi eleito presidente do clube em 2019 para o triênio que encerra em 2021.

De forma interina, Wilson Mendonça, conhecido como ‘Galego’ do futsal, na condição de presidente do Conselho, assume também a presidência do clube. As mudanças ocorrem às vésperas da possível retomada dos treinos nos clubes sergipanos que vão voltar a disputar o Campeonato Estadual. A projeção é que a competição seja retomada no dia 25 de julho.

O Portal Infonet fica à disposição do presidente afastado e de membros do Conselho do clube, caso queiram se manifestar. O contato pode ser feito através do telefone (79) 99642-9640 ou e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais