Coronavírus: professores ofertam exercícios online e gratuitos

Dudu Magalhães diz que a academia está enviando exercícios semanalmente para seus alunos (Foto: Reprodução de vídeo do Portal Infonet)

Com as aulas suspensas, academias e professores estão disponibilizando exercícios online ou em grupos de whats app para que seus alunos possam malhar sem sair de casa. Muitos profissionais estão repassando a série gratuitamente para que os alunos possam manter seu condicionamento físico, não fiquem sedentários e ajudem também no equilíbrio emocional.

O profissional de educação física e proprietário da academia Nativa, Dudu Magalhães, encaminhou os treinos elaborado por professores para o grupo de whats app de alunos e também para conhecidos.

“Nós estamos disponibilizando os treinos gratuitamente para alunos e também para pessoas que tinham interesse e tivemos acesso. A ideia é fazer com que o aluno se movimentem e mantenha o mínimo do nível de condicionamento. Sabemos também que os exercícios ajudarão nos momentos de ansiedade, de angústia e até de irritação”, diz

Eloizio explica que exercícios podem ser readaptados para residência

O personal trainer Eloizio Félix lembra que além de todos os benefícios para o físico e emocional, os exercícios também ajudam a equilibrar o sistema imunológico. Ele ressalta que para quem está acostumado a treinar, interromper as atividades pode ser prejudicial, não só mentalmente, mas também para o sistema imunológico.

“O bem-estar do meu aluno é prioridade. Não podemos nos encontrar neste período, mas posso sugerir exercícios que permitam que eles façam sozinhos. É importante que as pessoas possam manter o corpo saudável e a mente tranquila neste momento. E a atividade física também fortalece o sistema imunológico ajudando a combater patologias, o que é mais um motivo para que todos se exercitem mesmo em casa”, ressalta.

A Smart Fit criou uma plataforma de treinos on-line e gratuita para todos, clientes e não-clientes. Basta acessar o site smartfit.com.br/treineemcasa  e se exercitar.

Se você sabe de outras plataformas de exercícios online poste nos comentários abaixo.

por Raquel Almeida

 

 

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais