Coronavírus: professores ofertam exercícios online e gratuitos

0
Dudu Magalhães diz que a academia está enviando exercícios semanalmente para seus alunos (Foto: Reprodução de vídeo do Portal Infonet)

Com as aulas suspensas, academias e professores estão disponibilizando exercícios online ou em grupos de whats app para que seus alunos possam malhar sem sair de casa. Muitos profissionais estão repassando a série gratuitamente para que os alunos possam manter seu condicionamento físico, não fiquem sedentários e ajudem também no equilíbrio emocional.

O profissional de educação física e proprietário da academia Nativa, Dudu Magalhães, encaminhou os treinos elaborado por professores para o grupo de whats app de alunos e também para conhecidos.

“Nós estamos disponibilizando os treinos gratuitamente para alunos e também para pessoas que tinham interesse e tivemos acesso. A ideia é fazer com que o aluno se movimentem e mantenha o mínimo do nível de condicionamento. Sabemos também que os exercícios ajudarão nos momentos de ansiedade, de angústia e até de irritação”, diz

Eloizio explica que exercícios podem ser readaptados para residência

O personal trainer Eloizio Félix lembra que além de todos os benefícios para o físico e emocional, os exercícios também ajudam a equilibrar o sistema imunológico. Ele ressalta que para quem está acostumado a treinar, interromper as atividades pode ser prejudicial, não só mentalmente, mas também para o sistema imunológico.

“O bem-estar do meu aluno é prioridade. Não podemos nos encontrar neste período, mas posso sugerir exercícios que permitam que eles façam sozinhos. É importante que as pessoas possam manter o corpo saudável e a mente tranquila neste momento. E a atividade física também fortalece o sistema imunológico ajudando a combater patologias, o que é mais um motivo para que todos se exercitem mesmo em casa”, ressalta.

A Smart Fit criou uma plataforma de treinos on-line e gratuita para todos, clientes e não-clientes. Basta acessar o site smartfit.com.br/treineemcasa  e se exercitar.

Se você sabe de outras plataformas de exercícios online poste nos comentários abaixo.

por Raquel Almeida

 

 

 

 

 

 

Comentários