Projeto da Petrobras investe em escolinha de futebol

Na manhã desta quinta-feira, 4, a Petrobras e o Instituto Viver de Proteção Social estão lançando no Estádio Sabino Ribeiro (bairro Industrial) o Projeto Guri, uma escolinha de futebol voltada para crianças carentes. O projeto é patrocinado pela estatal, dentro da filosofia do programa de Inclusão Social, Esporte e Lazer.

Idealizado pelo Instituto Viver, o Projeto Guri busca a formação de atletas mirins em categorias de base. A escolinha de futebol vai atender 60 crianças carentes da capital, formando novos atletas para o futebol e visa também agregar uma série de atividades com acompanhamento psicossocial, através de práticas esportiva/culturais, com o propósito de resgatar a auto-estima dessas crianças carentes, proporcionando assim, um reordenamento pessoal.

Desenvolvido no Estádio Sabino Ribeiro, da Associação Desportiva Confiança, o projeto é direcionado para crianças do sexo masculino, de 8 a 12 anos incompletos, estudantes da rede municipal e estadual que sejam moradores de áreas carentes.

O projeto resgata ainda um dos maiores jogadores sergipanos, Joãozinho da Mangueira, que atuou no futebol nacional na década de 80. Joãozinho foi convidado pela Petrobras e o Instituto para ser o instrutor desses futuros atletas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais