Projeto Segundo Tempo será lançado com a presença do Ministro do Esporte

0

Amanhã, Aracaju recebe o projeto Segundo Tempo. O evento de iniciativa do governo federal, por meio do Ministério do Esporte tem como meta incentivar a pratica esportiva nas crianças e adolescentes. O projeto, que vem sendo realizado em todo o Brasil, chega em Aracaju por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). Quatro modalidades esportivas serão ofertadas para 3.600 crianças da rede municipal de ensino. Atletismo, handebol, vôlei e futebol serão os esportes oferecidos às crianças na faixa etária de 11 a 14 anos de idade. Segundo o diretor de esportes da Funcaju, José Robson dos Santos, o Segundo Tempo tem como objetivo desenvolver o prazer pela prática esportiva entre crianças e adolescentes. “Além de aprender, eles participarão de competições estaduais e nacionais”, explica José Robson dos Santos.

Para ensinar as modalidades esportivas serão capacitados 36 universitários da Universidade Tiradentes e Universidade Federal de Sergipe. Os alunos de escolas municipais serão treinados em espaços cedidos por instituições parceiras do projeto. São elas: Centro de Referência da Criança e do Adolescente, na rua Alagoas, Campo da Associação Desportiva Confiança, Clube do Banese e Sesc/Senat. As aulas acontecerão no contra turno escolar, ou seja, o aluno que estuda pela manhã treina à tarde e vice-versa. “A novidade do projeto aqui em Aracaju é que nos iremos realizar algumas atividades em praças públicas. Assim nos utilizamos os espaços públicos da cidade. É a comunidade utilizando um espaço que é seu”, disse Robson.
O projeto Segundo Tempo recebeu elogios da Unicef por promover a inclusão social por meio do esporte, visto que toda a produção de material esportivo que será utilizado no projeto é feita por presidiários e internos dos programas de recuperação de menores de rua e adolescentes, com o intuito de reintegrá-los à sociedade e qualificá-los profissionalmente. A cerimônia de lançamento do projeto contará com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva Jr.

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais