Prova beneficente de ciclismo movimenta a Barra

0
(Foto: Ascom FSC)

No próximo sábado, 27, às 14h30, a Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, estará realizando a Corrida Ciclística Victor Fernandes, sétima etapa da temporada 2015, cuja largada e chegada serão feitas na Barra dos Coqueiros, contemplando o litoral Norte, com sentido à cidade de Santo Amaro das Brotas, nos sentidos ida e volta, com percurso estimado em 60 quilômetros.

A concentração da prova será feita no posto BR da Barra e tem caráter beneficente e visa angariar recursos financeiros para ajudar o ciclista sergipano Victor Fernandes, que integra uma equipe em Portugal, e a Bike-escola Wagner Facion, com peças para montar bicicletas para novos ciclistas. “A prova demonstra o compromisso da entidade para com a necessidade de formar novos atletas e beneficiar Victor Fernandes, que está tentando se encaixar no ciclismo europeu”, disse o presidente da FSC, Jairo Vieira, sensibilizado com o momento importante que cenário sergipano está vivenciando.

As categorias Elite, Master A, Master B e Open farão o percurso completo, saindo da Barra e retornando no trevo de acesso à Maruim, com aproximadamente 60 km. As categorias Master C, Veteranos, Feminino e Infanto Juvenil retornarão nas imediações do povoado Aldeia, em Santo Amaro das Brotas, em torno de 30 km.

O ciclista Uéslei Souza, o Will “bala”, é atual líder da categoria Elite, com 64 pontos, seguido de João Victor, com 49 e Andrei Dorea, com 44 pontos. Com Will “bala” cada vez mais distante dos adversários da categoria mais forte do campeonato, tudo indica que João Victor não será bicampeão em 2015. Já entre os ex-Eliters, os integrantes da categoria Master A, a situação é diferente, com pontuação apertada para os três primeiros colocados, Nilton Soares, 57 pontos, Hugo Lessa, 53, e Jailson Silva, com 49 pontos.

Os interessados em participar da prova beneficente, podem fazer suas inscrições no site oficial da FSC, fazendo o depósito, ou nas lojas parceiras da competição, Ecociiclo, RR Bike, Kanídia Bikes e Sportciclo. Quem quiser colaborar oferecendo componentes usados ou novos para montagem das bicicletas para ciclistas iniciantes pode ligar para Jairo Vieira, 079 9965-4020 ou Wagner Facion, 079 8112-9492.

Fonte: Ascom FSC

Comentários