Prova de Ciclismo na festa de inauguração das obras da orla

Gilvan Costa – presidente da federação
A Federação Sergipana de Ciclismo realiza no dia 12 deste mês, mais uma etapa do Campeonato Sergipano de Ciclismo. A Oitava Etapa do Circuito Sergipano, que deve contar com um grande número de participantes, faz parte das festividades de inauguração da I etapa da obras de reforma e revitalização da orla de Atalaia. Além das provas de ciclismo haverá competições de tênis de campo e skate.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, o desportista Gilvan Costa, a corrida recebe o nome de “I Circuito Ciclístico Nova Orla” e será realizada na segunda etapa da orla de Atalaia, em frente ao Hotel Delmar. “Teremos um das provas mais importantes do Circuito Sergipano, pois deverá contar com um grande número de participantes, em um dia festivo para o ciclismo sergipano. A prova terá um percurso de 100 quilômetros, com 50 voltas de 02 km”, informou o presidente Gilvan Costa.

Na  categoria Máster, constituída de ciclistas com idade entre 30 e 39 anos, o circuito terá 35 voltas,  totalizando 70 km.  Os ciclistas da categoria Máster B, com idade superior a 40 anos, a competição terá 25 voltas, totalizando 50 km. Para os ciclistas da categoria estreante, o circuito será de 30 voltas, totalizando 60km. As provas de  “MTB Street” começarão  após  as provas de ciclismo e terão 15 voltas, totalizando assim 30 kms de percurso.

 Para viabilizar a realização dessa prova, a Federação Sergipana de Ciclismo conta com o apoio do governo do estado, através da Secretaria da Juventude e do Esporte, conta também com  o apoio da  SMTT, Samu e JL. Organizações Ltda.

Após a realização das sete etapas do Campeonato Sergipano, na categoria Elite, a briga está acirrada entre Jailson Silva, da equipe Racing, que está com 74 pontos e Nilton Soares, que está com 77 pontos. Na categoria Máster, Edene Bezerra abriu uma boa vantagem, com 68 pontos para o Ronaldo Monteiro, o segundo colocado, que está com 54 pontos.

 Na Máster B,  mais uma disputa acirrada entre Raymundo Luiz, que está com 73 pontos e José Adalberto, que está com 55 pontos. Na categoria

Depois desta Oitava Etapa do dia 12, a Federação Sergipana de Ciclismo estará selecionando os ciclistas, que representarão o Estado de Sergipe, na 28ª Copa Norte Nordeste, na cidade de Maceió – AL. A competição acontece nos dias 18 e 19.  A Seleção Sergipana será composta por 18 ciclistas, das categorias juvenil, júnior, elite, máster a, máster b e máster c.

O Campeão Brasileiro Manchinha, patrocinado pela Secretaria da Juventude e do Esporte é o principal nome da delegação sergipana nessa competição e um dos favoritos à conquista de medalhas. Manchinha está em período de férias em Aracaju e assim vai participar da competição, com honras de favorito. 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais