Próximo da estreia na Série B, Confiança pode poupar time no Estadual

Equipe quer título estadual, mas se preocupa com sequência de jogos e estreia na Série B (Imagem: Arquivo/TV Dragão)

Com o cansaço acumulado pela sequência de partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Estadual – foram 5 jogos em 11 dias – o Confiança deve poupar alguns atletas no jogo desta terça-feira, 4, contra o Frei Paulistano. O duelo, que acontece às 20h15, na Arena Batista, é válido pela terceira rodada do Quadrangular.

Em entrevista, o técnico Matheus Costa confirmou que atletas indisponíveis para a partida. “Hoje temos atletas impossibilitados de atuar na partida, porque é uma sequência muito grande, com intervalos pequenos de descanso, e será assim nos próximos jogos. É por isso que a gente precisa estar preparado e não enxergar time titular e reserva, e sim um elenco conjunto para fazer o melhor”, justifica o treinador, sem adiantar a escalação desta terça-feira.

Costa vê o Confiança com a obrigação de vencer o Estadual e lembra que a equipe só depende dos próprios esforços para sair campeã. “Nossa responsabilidade é o título estadual. Só dependemos da gente mesmo. Temos o jogo atrasado contra o Frei para se manter na liderança e mais dois jogos para sermos campões do estado”, pontua.

Impasse sobre jogo contra o Sergipe

Caso vença o Frei Paulistano nesta terça-feira, o Confiança e Sergipe se afunilam na briga pela ponta do Quadrangular da competição. Pela tabela, as equipes deveriam se enfrentar no próximo final de semana, porém o Confiança tem compromisso pela Série B nos próximos dia 7 e 11, contra o Paraná, na Arena Batistão, e contra o Botafogo/SP, em São Paulo, respectivamente. Com o aperto das datas, o Confiança defende a escolha de uma nova data para realização do clássico sergipano, enquanto o rival discorda do adiamento da partida.

A Confederação Brasileira de Futebol, por meio de nota, afirmou que vai ajustar a data dos jogos dos times das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro que coincidam com a data base da partida definidora do título de seus respectivos campeonatos estaduais, mas ainda não divulgou as alterações e se elas incluirão o Campeonato Sergipano.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais