Público disse sim a primeira rodada do campeonato

 

Comentário de Raniel de Jesus
Bem meus amigos, tivemos neste domingo o início do Sergipão 2005. Na semana que passou o assunto que se falava nas rodas esportivas era exatamente a rodada inaugural do Campeonato Sergipano desta temporada, expectativas foram criadas em cima de algumas equipes, no entanto, nenhuma novidade aconteceu em relação aos resultados dos jogos, podemos dizer que diante da motivação que foi criada em relação ao Lagartense, tenha sido o resultado menos esperado, mas nada que chegasse a ser desastroso o empate em 1 x 1 frente a equipe do Guarani de Porto da Folha.
Nos demais jogos tudo normal, o Riachuelo empatou dentro de casa com o Olímpico de Itabaianinha em 1 x 1, no Batistão o Confiança venceu a fraca equipe do América de Propriá por 4 x 0, em Itabaiana o “Tricolor da Serra”, venceu o Maruinense pelo mesmo placar. Na cidade de Crsitinápolis aconteceu o principal e mais emocionante jogo da rodada, onde o Club Sportivo Sergipe venceu as duras penas o Boca Júnior por 3 x 2, o gol da vitória rubra só aconteceu ao apagar das luzes numa cobrança de pênalti na marca dos 48 (quarenta e oito) minutos do segundo tempo.

O mais importante é que o torcedor disse sim a competição, entre pagantes, não pagantes e “biguzeiros futebol clube” como diz o nosso Wellington Elias, estima-se cerca de 7 mil pessoas presentes aos estádios neste final de semana, uma marca considerada boa, levando-se em conta que é início de competição e que os históricos dos últimos anos não são nada animadores.

A boa presença de público, talvez se credite as possíveis novidades que Clubes e Federação prometem ao torcedor sergipano. Plano de marketing, sorteios, parcerias com o governo do estado e iniciativa privada, são inovações que as entidades  tentam implantar buscando atrair o torcedor e tornando a competição viável dentro de uma visão meramente profissional.

Agora, espera-se que as idéias comecem a fluir gradativamente, aumentando ainda mais a credibilidade do torcedor pelo nosso futebol e a cada dia a presença de público aumente nos estádios.

 

Por: Raniel de Jesus Pereira

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais