Real Moitense vence Itabaiana e conquista tetracampeonato

No dia em que o ginásio de esportes da cidade de Itabaiana, o ‘Miltão’, recebeu o maior público de sua história (quase três mil torcedores), o time visitante, o Real Moitense, estragou a festa dos donos da casa e conquistou antecipadamente o título do Campeonato Sergipano de Futsal-2007. O triunfo foi conseguido após uma emocionante vitória por 2 a 1 sobre o Itabaiana, na última quarta-feira. Este foi o quarto título estadual seguido do time de Moita Bonita, mantendo assim a hegemonia do esporte em Sergipe.

O jogo entre Real Moitense e Itabaiana mais uma vez foi marcado pelo equilíbrio e nervosismo de alguns atletas. Foi assim na decisão do 1º turno, quando os moitenses levaram a melhor, e da mesma forma ocorreu na final do returno, ocasião na qual predominou a experiência do elenco tetracampeão estadual.

Os gols do Real Moitense foram assinalados logo no primeiro tempo através de Fabinho e André Bahia. Mas, o protagonista da decisão, sem dúvida, atende pelo nome de Tiago, o titular da camisa nº 1 do Real. Ele fez defesas incríveis e evitou pelo menos três chances reais de gol. A experiência do técnico Oswaldo Mendonça também foi notória, principalmente quando soube escalar um time precavido, mas com um rápido e eficaz contra-ataque.

Já o Itabaiana, que precisava vencer o jogo para forçar mais dois outros confrontos, apenas conseguiu marcar no final da segunda etapa. “Infelizmente não fizemos uma boa partida, perdemos gols que time nenhum poderia perder. Lamento a perda do título e agora é partir para a disputa da Liga Nordeste no final do mês”, falou o treinador Wilson Mendonça (Galego), que esteve à frente do Real Moitense nos três últimos títulos estaduais.

Troféu Orlando Rezende

Após o apito final, o capitão Pita levantou a taça e ao lado dos jogadores e comissão técnica deu a volta olímpica em plena cidade de Itabaiana. O troféu denominado Orlando Rezende, em homenagem ao ex-presidente da FSFS, que faleceu há cerca de dois meses, e as medalhas foram entregues pelo presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz. “Nada mais justo que homenagear um grande desportista a uma bela equipe de futsal”, justificou.

Depois da festa em Itabaiana, a delegação tetracampeã estadual seguiu viagem para Moita Bonita, cidade a menos de 15 quilômetros. Na terra do futsal uma multidão de torcedores esperava os campeões. “Agradeço a todo povo moitense que nunca desacreditou na nossa equipe. Esse título também é deles”, disse emocionado Oswaldo Mendonça.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais