Recém-criada, federação de squash promove torneio em SE

Legenda

Uma raquete, uma bolinha, dois adversários e dez anos de hiato. Não, não se trata de tênis. É o squash – modalidade que andou esquecida em Sergipe por uma década, mas volta com tudo em 2015 com direito, até, a uma federação estadual inédita. E a primeira atividade da instituição será já neste fim de semana. No sábado, 21, e no domingo, 22, a partir das 9h, na quadra do Racket Sports, será realizado o primeiro Torneio de Nivelamento de Squash.

As inscrições, já encerradas, reuniram 22 competidores que também se filiaram à nova federação. De acordo com Rodrigo Santana, presidente da instituição, o objetivo da competição é resgatar antigos atletas e atrair novos.

“Os atuais condomínios construídos aqui já trazem quadras de squash, e na verdade já temos vários praticantes. A questão é que essas quadras não trazem medidas oficiais, e a prática é feita de forma livre. Vamos usar esse torneio para resgatar quem jogava e também para saber como anda o nível dos atuais jogadores”. Ainda de acordo com Rodrigo, o torneio deve dividir os atletas em quatro categorias: 1ª, 2ª e 3ª classes e iniciante.

A competição também marca o início das atividades da inédita Federação sergipana de squash. “Houve uma tentativa de fundação em meados de 2003, mas não foi pra frente. Mas agora de fato temos uma instituição para a modalidade, e faremos um campeonato sergipano em maio”, completou Rodrigo. O presidente da federação também ressaltou que os atletas filiados à federação têm vantagens. “Alem da possibilidade de ser rankeado, o atleta ganha descontos na participação dos campeonatos locais”, destacou.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais