Rede escolar estadual terá campeonato esportivo

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizará o I Campeonato Escolar da Rede Pública Estadual (Cerpe). As escolas interessadas em participar das competições devem fazer a inscrição até o dia 15 de outubro no site da Seed.

Serão disputadas as modalidades coletivas de basquetebol, handebol, futsal e voleibol nas categorias ‘A” (12 a 14 anos) e ‘B” (15 a 17 anos) para ambos os sexos. As competições serão realizadas de 5 de novembro a 15 de dezembro, na quadra das escolas inscritas. Os atletas disputarão as etapas municipal e regional. Os campeões da etapa regional disputarão as finais em Aracaju.

“O objetivo desse campeonato é fomentar a prática esportiva nas escolas da rede, mantendo as equipes em plena atividade. É também uma maneira de preencher uma lacuna que fica após os Jogos da Primavera, servindo como motivação e treinamento para os alunos”, afirma o professor Gladston Lisboa de Menezes, membro do comitê organizador do Cerpe. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3179-8880.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais